Cianorte vence o Paraná e conquista sua quarta vitória no Paranaense

A situação do Paraná Clube está cada vez mais crítica. Pressionado, o Tricolor perdeu para o Cianorte, por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), foi ultrapassado pelo Rio Branco e caiu para a lanterna do Campeonato Paranaense. Grafite, Luis Fernando e Eduardo Doma anotaram os gols do Leão do Vale na partida. O resultado faz a equipe paranista aumentar seu jejum no ano. Já são seis […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte vence o Paraná e conquista sua quarta vitória no Paranaense

A situação do Paraná Clube está cada vez mais crítica. Pressionado, o Tricolor perdeu para o Cianorte, por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), foi ultrapassado pelo Rio Branco e caiu para a lanterna do Campeonato Paranaense. Grafite, Luis Fernando Eduardo Doma anotaram os gols do Leão do Vale na partida.

O resultado faz a equipe paranista aumentar seu jejum no ano. Já são seis jogos sem vencer — cinco derrotas e um empate — com apenas um triunfo nesse ano. A diferença para o Rio Branco, primeiro time fora da ZR, é de dois pontos. Com três rodadas para a primeira fase acabar, o clube briga por sua permanência na elite.

Agenda

O próximo compromisso do Paraná Clube é o clássico Paratiba, no domingo (20), às 16h. O duelo acontece na Vila Capanema e é válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2022. Já o Cianorte tem pela frente o Athletico, no sábado (19), na Arena da Baixada.

Mudança na escalação

Efetivado, o técnico Rodrigo Cascca promoveu uma alteração em relação ao duelo contra o Londrina. O recém-contratado Tadeu entrou na vaga de Pablo Thomaz, suspenso. Na lateral-esquerda, Kazu foi mantido mesmo com o retorno de Juninho.

O Jogo

Pressionado, o Paraná Clube entrou desligado em campo. Logo aos 6′, o Cianorte abriu o placar e deixou a situação do Tricolor cada vez mais complicada no Estadual. Em jogada trabalhada pela direita, Grafite recebeu na estrada da área, girou e finalizou sem dar chances ao goleiro Lucas Wingert.

Melhor no jogo, o Leão Do Vale dominou os primeiros minutos do duelo, com facilidade para superar a linha defensiva paranista. Aos 12, Coutinho foi lançado nas costas de Kazu, ganhou do marcador e arriscou. A bola passou perto da trave.

Em desvantagem, o Tricolor equilibrou as ações e conseguiu criar sua primeira oportunidade. Aos 16′, Moisés Gaúcho deu belo passe para Tadeu na área. De frente para o gol, ele finalizou forte, mas parou no goleiro Léo, que salvou o time do interior. Mas parou por aí. O Cianorte foi superior, com maior organização.

Cascca muda, mas postura segue a mesma; Cianorte amplia e afunda o Tricolor

Precisando do resultado, o técnico Rodrigo Cascca sacou o volante Luan e colocou Mikael para reforçar o setor ofensivo do Paraná. Mas pouco mudou. Só deu Cianorte nos primeiros minutos do segundo tempo. Após desperdiçar várias oportunidades, Luis Fernando não perdoou no rebote e marcou o segundo do time do interior. 2 a 0.

O cenário do jogo se manteve ao Leão do Vale. Sem forças para reagir, o Tricolor pouco produziu para chegar ao setor ofensivo e se viu dominado pelo adversário. Uma posse de bola sem causar danos ao goleiro Léo Steffen. Aos 39′, Doma subiu mais que todo mundo na área para fechar o placar da partida. 3 a 0.

Ficha técnica Cianorte 3 X 0 Paraná Clube

  • Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).
  • Horário: 19h.
  • Árbitro: Robson Babinski (PR).
  • Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
  • Assistente 2: Ideidy Henrique Costa (PR).
  • Quarto árbitro: André Ricardo Martins (PR).

Cianorte:Léo Steffen; Michel, Eduardo Doma, Hélder e Mateus Rodrigues (Cristian); Ralf, Morelli (Igor) e Farinha; Luis Fernando (Fabrício), Coutinho (Philip) e Alan Grafite (Guilherme).
Técnico: João Burse.

Fonte: Portal Banda B

Foto: Rodrigo Vaz / Parana Clube

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *