Cianortense garante a prata no Campeonato Brasileiro de Duathlon Sprint

No Campeonato Brasileiro de Duathlon Sprint, que aconteceu no último sábado (06), em Recife, Pernambuco, o cianortense Sílvio Floriano disputou a 2a etapa da competição e sagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria masculina de 45 a 49 anos. Na disputa, o atleta completou 5 km de corrida, 20 km de bicicleta e outros 2,5 km de corrida […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianortense garante a prata no Campeonato Brasileiro de Duathlon Sprint

No Campeonato Brasileiro de Duathlon Sprint, que aconteceu no último sábado (06), em Recife, Pernambuco, o cianortense Sílvio Floriano disputou a 2a etapa da competição e sagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria masculina de 45 a 49 anos. Na disputa, o atleta completou 5 km de corrida, 20 km de bicicleta e outros 2,5 km de corrida em 1 hora e 7 minutos, 58 segundos atrás do primeiro colocado. Essa é mais uma das vitórias obtidas por Silvio neste ano, sendo que, uma delas – a 1 a colocação no Brasileiro de Duathlon Longa Distancia – Standart – garantiu a ele uma vaga para o mundial, na Austrália, em 2022.

Floriano, nessa quarta-feira (10), esteve no Paço Municipal para apresentar algumas das conquistas obtidas ao prefeito, Marco Franzato; à secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides e ao presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão. “É momento de agradecer pelo apoio”, alegou Floriano, que além de ser patrocinado pela iniciativa privada também conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte, através do Bolsa Atleta. “Para nós é uma honra poder contribuir na trajetória de um atleta que demonstra tanta seriedade e determinação e representa tão bem Cianorte no cenário esportivo nacional”, pontou Franzato.

A partir de agora, de acordo com o atleta, todas as suas energias estão voltadas para o mundial “Meu foco maior é melhorar o desempenho no pedal, porque na corrida já tenho mais facilidade. Mas claro: pretendo treinar para estar bem nas duas modalidades”, comentou Silvio, que treina seis dias por semana e almeja figurar entre os três melhores do mundo na modalidade. “Já participei de uma competição como essa em Pontevedra, na Espanha, em 2019 e fiquei em 17o lugar. Acredito que é possível repetir e até mesmo melhorar esse resultado”, concluiu.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *