Cianortenses podem acionar Prefeitura para acolher pessoas em situação de rua

Com a chegada das baixas temperaturas em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social reforça o atendimento às pessoas em situação de rua, disponibilizando o telefone (44) 99118-8217 para que todo cidadão possa informar casos em que haja indivíduos em risco, expostos ao frio, por exemplo. Dessa forma, o Serviço de Abordagem é acionado e vai até o local […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianortenses podem acionar Prefeitura para acolher pessoas em situação de rua

Com a chegada das baixas temperaturas em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social reforça o atendimento às pessoas em situação de rua, disponibilizando o telefone (44) 99118-8217 para que todo cidadão possa informar casos em que haja indivíduos em risco, expostos ao frio, por exemplo. Dessa forma, o Serviço de Abordagem é acionado e vai até o local para realizar o atendimento, no sentido da proteção e garantia de direitos, utilizando-se também dos serviços prestados em parceria com as entidades:

– CAPER: Avenida Rio Branco, nº 930, Zona do Armazém. Telefone: (44) 99930-0558. Serviço: acolhimento com alimentação, banho e pouso.

– CASA DA SOPA: Avenida Allan Kardec, nº 151, Zona 01. Telefone: (44) 3019-1987. Serviço: refeições (almoço) para a população em situação de rua quando em passagem pelo Município, promovendo o acesso a espaços de guarda de pertences, higiene pessoal e alimentação.

 

De acordo com a secretária da pasta, Marlene Bataglia, essa junção de forças é fundamental para preservar a vida. “Uma acolhida adequada nos dias de baixa temperatura faz toda a diferença, principalmente nas madrugadas, cuja exposição pode levar à hipotermia e até a morte. Por isso, contamos também com a ajuda dos cianortenses”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *