Cianortenses se destacam em campeonato on-line de karatê

Em decorrência das restrições sociais impostas pelo combate ao novo coronavírus (Covid-19), que incluem a suspensão dos eventos presenciais, o mundo todo está buscando alternativas no universo on-line. Na área dos esportes, as competições à distância têm movimentado os atletas. Em Cianorte, a equipe da Associação de Karatê, que treina com o apoio da Secretaria […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianortenses se destacam em campeonato on-line de karatê

Em decorrência das restrições sociais impostas pelo combate ao novo coronavírus (Covid-19), que incluem a suspensão dos eventos presenciais, o mundo todo está buscando alternativas no universo on-line. Na área dos esportes, as competições à distância têm movimentado os atletas. Em Cianorte, a equipe da Associação de Karatê, que treina com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, alcançou reconhecimento no 1º Campeonato Brasileiro Aberto de Karatê de “Kata Virtual”, realizado no último sábado (11), pela Liga Brasileira de Karatê (LBK).

A atleta Hilary Camargo sagrou-se terceira colocada na Classe Sub-14. Já Andressa Camargo, Herikson Camargo, Beatriz Dias e Rian Souza alcançaram a quinta colocação, em suas respectivas categorias. “Cada carateca enviou uma apresentação gravada em casa, na modalidade kata, ou seja, de luta individual. Os árbitros avaliaram a execução e atribuíram notas. A somatória definiu o ranking”, explicou o professor da equipe cianortense, Hamilton de Franco Camargo. Segundo ele, esta primeira experiência foi positiva e já há preparação para outro campeonato on-line, no dia 1º de agosto.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, iniciativas como essa contribuem para manter a continuidade dos trabalhos neste tempo de pandemia. “Com a suspensão das atividades presenciais e em grupo, as instruções e campeonatos virtuais são essenciais para o ânimo e condicionamento dos atletas, professores e árbitros. Parabéns a todos os que estão respeitando o isolamento e se reinventando pelo esporte, saúde e bem estar”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *