Com feriado de Corpus Christi e recesso, saiba o que funciona em Cianorte

Em decorrência da celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Cianorte informa a suspensão dos serviços municipais, tanto na data quanto na sexta-feira (12), na qual foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e autárquica. Assim, nestes dois dias, não haverá expediente no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Com feriado de Corpus Christi e recesso, saiba o que funciona em Cianorte

Em decorrência da celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Cianorte informa a suspensão dos serviços municipais, tanto na data quanto na sexta-feira (12), na qual foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e autárquica. Assim, nestes dois dias, não haverá expediente no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, bem como Unidades Básicas de Saúde e demais órgãos.

De acordo com o Decreto nº 107/2020, que regulamenta a ocasião, serão mantidos os serviços essenciais em saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que é 24 horas, e a Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Setor IV (atrás do Centro Social Urbano), das 8h às 14h. Além disso, em caso de necessidade emergencial, os servidores poderão ser convocados para o cumprimento de prestações de serviços. O Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória (Covid-19) funcionará normalmente na quinta (11) e na sexta-feira (12), das 8h às 20h.  O expediente dos órgãos municipais será retomado na segunda-feira (15). A coleta de lixo, realizada pela Sanepar, será efetuada normalmente.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira (11), as celebrações da Igreja Católica serão realizadas com portas fechadas, seguindo as recomendações contra o coronavírus. Na Matriz Nossa Senhora de Fátima, será às 8h e, em seguida, terá o passeio com o Santíssimo pelas vias da área central. No mesmo horário, na Matriz Santa Rita de Cássia, terá a celebração, com confecção do tapete no corredor da igreja. Na Matriz São Vicente de Paulo, a missa será às 9h. Já na Matriz Sagrado Coração de Jesus, a celebração também será às 9h e, após, o padre fará um passeio pelas ruas do bairro, abençoando as casas. Na Matriz Sagrada Família, a missa acontecerá às 15h e, em seguida, haverá o passeio com o Santíssimo pelas ruas do bairro. Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *