Com quase 12 mil casos, Paraná tem média de 121 confirmações por dia

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (18) 832 novas confirmações e 20 mortes pelo novo coronavírus. O Paraná soma 11.919 casos e 406 mortos. Há seis ajustes de municípios de residência de casos confirmados. INTERNADOS – 445 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta quinta-feira. 309 pacientes estão em leitos […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Com quase 12 mil casos, Paraná tem média de 121 confirmações por dia

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (18) 832 novas confirmações e 20 mortes pelo novo coronavírus. O Paraná soma 11.919 casos e 406 mortos. Há seis ajustes de municípios de residência de casos confirmados.

INTERNADOS – 445 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta quinta-feira. 309 pacientes estão em leitos SUS (sendo 136 em UTI e 173 em leitos clínicos/enfermaria) e 136 em leitos da rede particular (sendo 52 em UTI e 84 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 857 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus.

MORTES – A secretaria informa a morte de mais 20 pacientes. Todos estavam internados. São nove mulheres e 11 homens, com idades que variam de 26 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 9 e 18 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam cinco em Curitiba, quatro em Londrina, dois em Cascavel e São José dos Pinhais.

Um caso em cada um dos seguintes municípios: Bom Jesus do Sul, Colombo, Francisco Beltrão, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Toledo e Umuarama.

MUNICÍPIOS – 315 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado. Atalaia, Cerro Azul, Pérola D’Oeste, Prudentópolis registraram casos pela primeira vez. Em 114 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 140 casos de residentes de fora. Oito pessoas morreram.

A Secretaria da Saúde lembra que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Secretaria.

FABRICANTES DE TESTES – Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:

1. One Step Covid-2019 Test®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.

2. Medteste Coronavírus (Covid-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.

3. Covid-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME

4. Covid-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

5 – SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

AJUSTES – Um caso confirmado em 16/6, em Irati, foi transferido para Campo Largo. Um caso confirmado na data de 16/6, em Colombo, foi transferido para Ponta Grossa.

Dois casos confirmados na data de 10/6 em Atalaia/AL e Umuarama foram transferidos para Tuneiras do Oeste.

Um caso confirmado na data de 13/6 em São Tomé foi transferido para Tuneiras do Oeste.

Um caso confirmado na data de 15/6 em Atalaia/AL foi transferido para Tuneiras do Oeste.

Um caso confirmado na data de 5/6 em Maringá foi transferido para Jandaia do Sul.

Fonte/Foto: AEN

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *