Comitê de Crise realiza mais de 140 fiscalizações no final de semana

Dando continuidade aos trabalhos para garantir o cumprimento das medidas de combate à Covid-19, em Cianorte e nos distritos de São Lourenço e Vidigal, o Comitê de Crise intensificou a fiscalização durante o último final de semana. Na sexta-feira (05), houve a averiguação de 15 denúncias, sem procedência; a notificação a uma lanchonete e um […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Comitê de Crise realiza mais de 140 fiscalizações no final de semana

Dando continuidade aos trabalhos para garantir o cumprimento das medidas de combate à Covid-19, em Cianorte e nos distritos de São Lourenço e Vidigal, o Comitê de Crise intensificou a fiscalização durante o último final de semana. Na sexta-feira (05), houve a averiguação de 15 denúncias, sem procedência; a notificação a uma lanchonete e um salão de beleza em funcionamento irregular e 24 orientações. Além disso, foram aplicadas 26 multas à CPFs, sendo que, em Vidigal, uma festa foi encerrada.

No sábado (06), foram realizadas orientações em dois bares, três postos de combustíveis, um pesque-pague e 18 CPFs; além de emitidas notificações para sorveteria, salão de cabelereiro e loja de bebidas. Sete pessoas receberam auto de infração por descumprimento à legislação e em sete denúncias não houve flagrante de irregularidade. No domingo (07), foram 18 orientações a CPFs e cerca de 15 ações em estabelecimentos, que encontraram infrações em um bar e um comércio de espetinhos. Um posto de combustíveis foi notificado quanto à limpeza e um bar por estar com o lacre de interdição rompido.

As ações receberam o reforço de dois drones, sendo um operado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e outro pela Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Estadual atuou na vigilância das entradas e saídas da cidade, com o intuito de coibir o trânsito para possíveis festas clandestinas, na zona rural ou em municípios vizinhos, porém, nenhuma ocorrência dessa natureza foi registrada.

Os trabalhos seguem as determinações do Decreto Estadual Nº 6.983/2021 e do Decreto Municipal Nº 41/2021, que têm vigência até às 5h desta quarta-feira (10), quando começam a valer novas regras, previstas até 17 de março, conforme as últimas publicações (Decreto Estadual Nº 7.020/2021 Decreto Municipal Nº 49/2021).

“A fiscalização vai continuar, pois os efeitos das medidas de combate à Covid-19 dependem do cumprimento à risca. Nosso objetivo é desafogar o sistema de saúde, que está em colapso, e salvar vidas”, destacou o secretário de Defesa Civil, tenente-coronel Elias Ariel de Souza. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (44) 99126-9911.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *