Comunicado sobre possibilidade de votar em casa no domingo é falso, alerta TSE

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está circulando nas redes sociais e em aplicativos de mensagem um comunicado sobre a possibilidade de votar em casa no próximo domingo, 15. A informação, segundo o TSE, é falsa. A mensagem compartilhada na internet afirma que o eleitor precisa se cadastrar em um site para demonstrar […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Comunicado sobre possibilidade de votar em casa no domingo é falso, alerta TSE

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está circulando nas redes sociais e em aplicativos de mensagem um comunicado sobre a possibilidade de votar em casa no próximo domingo, 15. A informação, segundo o TSE, é falsa.

A mensagem compartilhada na internet afirma que o eleitor precisa se cadastrar em um site para demonstrar o interesse em participar da votação sem sair de casa. O voto seria registrado por meio do celular e, então, o eleitor conseguiria substituir o voto presencial.

O TSE reitera, contudo, que não há essa possibilidade. “Todos os anos – especialmente nos anos eleitorais -, chegam aos canais de relacionamento da Justiça Eleitoral relatos de cidadãos que contam terem recebido mensagens de e-mail ou via aplicativos de smartphones com mensagens enganosas que se passam por comunicado oficial”, pontua o tribunal.

As mensagens, geralmente, vêm acompanhadas de um link com origem duvidosa. Ao clicar, o usuário pode ter dados coletados, como o número do CPF, para serem utilizados em golpes, alerta o TSE.

“Em caso de dúvida sobre a veracidade do teor de uma mensagem, confira sempre os canais oficiais da Justiça Eleitoral – TSE e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).”

Fonte: GMC Online

Foto: Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *