Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta Todos os vereadores Através da indicação 578, os parlamentares sugerem à Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a criação da campanha contra a fome, durante o período de vacinação contra a Covid-19 nos postos de vacinação, a fim de arrecadar 1 kg de alimento não perecível das […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta

Todos os vereadores

Através da indicação 578, os parlamentares sugerem à Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a criação da campanha contra a fome, durante o período de vacinação contra a Covid-19 nos postos de vacinação, a fim de arrecadar 1 kg de alimento não perecível das pessoas que sentirem a vontade de doar e, posteriormente, distribuição às famílias carentes (Afonso Lima).

 

Afonso Sergio Lima (Rede)

O vereador – no requerimento 217 – solicita à Secretaria Municipal de Finanças que informe o critério de cálculo para composição do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN de profissional autônomo/liberal. Já no requerimento 187, ele solicita à Divisão de Patrimônio Público que informe se a área doada para a construção da sede do Corpo de Bombeiros de Cianorte, que fica na esquina das Avenidas Allan Kardec e Leopoldina, foi subdivida e se o lote foi vendido ou doado para alguma empresa privada e, se sim, qual o valor. Na indicação 567, ele sugere à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Turismo e Serviços, a implantação de Parque Industrial no Distrito de São Lourenço, com incentivo para instalação de novas empresas e indústrias. E nas indicações 81, 568 e 569, o vereador sugere à Diretoria de Trânsito, a instalação de semáforo na Avenida José da Silveira cruzamento com a Rua José Batista de Freitas; e tornar mão única as Ruas Gralha Azul, Pampulha, Conceição Membribes e Veneza.

Dejair Barbosa Melo – Pastor Dejair (PSD)

No requerimento 112 e 144 e na indicação 550, o vereador solicita à Secretária Municipal de Saúde que informe a quantidade de consultas liberadas pelo Ciscenop, por especialidades, a pacientes de Cianorte em 2021; quantas pacientes se encontram na lista de espera por consultas nas áreas de dermatologia, ortopedia, neurologia, angiologia, otorrinolaringologia e outros especialidades e qual a previsão para atender a demanda em cada área. Bem como sugere a pasta, a criação de drive-thru para testagem da Covid-19. Já no requerimento 129, ele solicita ao comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar que informe, referente ao Distrito de Vidigal, o número de policiais lotados, escala de trabalho e se a viatura realiza patrulhamento na área rural. No requerimento 111, o parlamentar solicita à Secretaria de Indústria, Comércio, Vestuário, Turismo e Serviços que informe o número de empresas comerciais e industriais em atividade na cidade. E nas indicações 268 e 540, ele sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a colocação de um bicicletário de chão no centro da cidade e nas praças de maior fluxo de pessoas; e a instalação de academia da terceira idade no Recanto Verde.

Edvaldo Matias de Oliveira – Estância Luana (Patriota)

Autor do Substitutivo ao Projeto de Lei 25/2021-E, que proíbe o manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em Cianorte. No requerimento 232, o vereador solicita ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), a liberação de recursos para a aquisição de um rolo compactador, a fim de ser utilizado para execução de melhorias nas estradas rurais. Já nas indicações 558 e 559, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a colocação de lombada nas Ruas Pelicano e Gaivota. E na indicação 565, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Serviços Públicos melhorias nas entradas das Estradas Santana e Apuí, com a disposição de asfalto fresado (pó de asfalto).

Marcia Pereira (PL)

Nas indicações 447, 519, 555, 561 e 573, a vereadora sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a iluminação e a pavimentação da Estrada Alba; iluminação na Estrada Campo Noroeste; recuperação do calçamento do canteiro central da Avenida Maranhão, entre a Casa dos Salgados e o Real Mix; rebaixamento da iluminação pública da Avenida Sergipe; e limpeza e roçada às margens da Rodovia Municipal Vereador José Silva.

Marcos Cesar Rodrigues – Marcão Madeforte (Solidariedade)

Nos requerimentos 223 e 224, o parlamentar solicita à Secretaria de Saúde que informe quais especialidades médicas e quantas consultas por mês serão disponibilizados pelo SUS em 2021, bem como o critério estabelecido. Já nas indicações 552 e 572, ele sugere a criação de um programa de apoio, através de profissionais de psiquiatria e psicologia, aos familiares e vítimas da Covid-19; assim como incluir os garis nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. No requerimento 226 e 229, o vereador solicita à deputada federal Aline Sleutjes (PSL), a liberação de recursos para construção da segunda fase do Hospital Municipal e para a aquisição de uma pá carregadeira. E na indicação 580, ele sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a execução de galerias pluviais na Avenida Manduhi.

Rodrigo Aparecido Rezende – Enfermeiro (PSD)

Nas indicações 29, 508 e 548, o vereador sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a reforma e/ou pintura dos brinquedos antigos do parque infantil da Zona 7, bem como a construção de bebedouros no local; pavimentação da Rua Jasmim, no Conjunto Beatriz Guimarães; e – de autoria conjunta com o pastor Dejair – a implantação de sanitários no parque infantil Isabelle Magalhães Pina, localizado na Praça Maisa Villela de Andrada In Baldino. Já na indicação 141, ele sugere à Secretaria de Esportes, a implantação de uma quadra poliesportiva, próximo da quadra sintética, no Conjunto Beatriz Guimarães. E nas indicações 123, 389 e 390, o parlamentar sugere ao Executivo, a instalação de academias de primeira e terceira idade, pista de caminhada com calçamento permeável, iluminação pública e bancos na lateral da UBS Lauro Goerll (Cianortinho) e no Conjunto Ilha Bela, na quadra 5, próxima a Rua Aquidauana.

Thiago Fontes (PSL)

O vereador – no requerimento 241 – solicita aos Sindicatos dos Empregados no Comércio de Cianorte (Sindecc) e dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista (Sincovarte), que o comércio varejista funcione permanentemente todos os sábados até às 14h, não retornando mais, em determinados sábados, o horário até às 17h. E na indicação 560, ele sugere à Prefeitura, a não cobrança dos alvarás e IPTU, assim como, durante a pandemia, seja reduzido o ISS de empresas de pequeno porte e microempresa.

Vantuir Carlos da Silva – Tuika (PV)

No requerimento 227, o vereador solicita ao deputado estadual Aldino Jorge Bueno (PL), a liberação de R$ 300 mil para ampliação de consulta e cirurgias oftalmológicas. Já no requerimento 238, ele solicita à Secretaria Municipal de Saúde que informe, até o presente momento, quantas pessoas estão na fila de espera para consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, bem como o valor de cada procedimento. Já na indicação 575, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Fomento Agropecuário, a oferta de cursos de aprendizagem e capacitação aos produtores rurais no período noturno. Já nas indicações 574 e 576, ele sugere à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a construção de banheiro público na Praça Armando Mathias, na Zona 3 e a construção de uma praça com parque infantil e academia da terceira idade na Rua do Ambientalista, no Jardim Universidade.

Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos)

Na indicação 127 – de autoria conjunta com o pastor Dejair – sugere à Secretaria de Meio Ambiente – a implantação de passagens aéreas para animais na Avenida Genei Uehara. Já na indicação 556, o vereador sugere à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a realização da operação tapa-buracos no cruzamento da Rua São Luiz com a Avenida Minas Gerais e na Rua Maceió, próximo à Loja Maçônica. E na indicação 557, ele sugere à Secretaria Municipal de Políticas Públicas, a disponibilização e a distribuição de dispositivo de segurança preventiva, conhecido como botão do pânico.

 

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *