Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Afonso Sergio Lima (Rede) No requerimento 292, o vereador solicita à Divisão de Patrimônio Público, que informe todas as áreas institucionais na Zona 8 (Jardim Vitória até o Mafra II) e no Distrito de São Lourenço. Já na indicação 725, o parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a reforma das telas em volta de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Afonso Sergio Lima (Rede)

No requerimento 292, o vereador solicita à Divisão de Patrimônio Público, que informe todas as áreas institucionais na Zona 8 (Jardim Vitória até o Mafra II) e no Distrito de São Lourenço. Já na indicação 725, o parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a reforma das telas em volta de todo o campo de futebol e a elevação do alambrado aos fundos da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Avenida Francisco Jorge Nacle, atrás do Colégio Estadual José Guimarães. E nas indicações 728 e 729, ele sugere à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o asfaltamento da continuação da Avenida Nações Unidas até a Estrada Bernardelli e na estrada, da PR-082 à Estrada do Índio.

Dejair Barbosa Melo – Pastor Dejair (PSD)

Autor da Indicação Legislativa 25/2021, a qual sugere ao Executivo Municipal, o encaminhamento de projeto de lei que institui o serviço telefônico denominado Disque Erro Médico, que terá por finalidade receber denúncias de pessoas assistidas pelo SUS na cidade, quando houver atendimento médico inadequado, excessos nos receituários e erros médicos que venham a deixar sequelas. No requerimento 304 e na indicação 506, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Serviços Públicos que informe o estágio da obra de recuperação na Avenida Santos Dumont, entre as Ruas Timbiras e Adolfo Stevanato; bem como sugere a micropavimentação asfáltica na Travessa Professor Antonio Graciano Trentin, próximo a Câmara Municipal. Já no requerimento 306, ele faz Voto de Parabéns ao Parque Cinturão Verde, pelos 21 anos, completados em 28 de abril. E no requerimento 305, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que informe os trechos de estradas rurais contam com iluminação pública no município, assim como se existe planejamento para ampliação.

Edvaldo Matias de Oliveira – Estância Luana (Patriota)

Autor do Projeto de Lei 36/2021-B, que inclui no calendário oficial da cidade o ‘Dia Mundial do Rock’, a ser comemorado anualmente no dia 13 de julho. Na indicação 712 – de autoria conjunta com o vereador Tuika – sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a implantação de Parklet, ou seja, uma plataforma equipada com banco, floreiras, lixeiras, bicicletários, carregadores de celular e wi-fi na área urbana, ocupando o espaço de uma ou duas vagas de estacionamento, para descanso e convívio social entre as pessoas. Já na indicação 429, ele sugere ao Executivo Municipal que, diante da pandemia, o município forneça urna funerária para quem não tem plano funerário, independente da situação financeira. E nas indicações 643 e 704, o vereador sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de retorno no canteiro central da Avenida América, na altura no número 5480, quase chegando na Avenida São Paulo; e a orientação para os caçambeiros colocarem placas informando resíduos permitidos e proibidos.

Marcia Pereira (PL)

Autora da Indicação Legislativa 25/2021, a qual sugere ao Executivo Municipal, o encaminhamento de projeto de lei que institui o Programa Municipal do Primeiro Emprego (Prompe), que tem por objetivo inserir os jovens de 18 a 24 anos no mercado de trabalho, promovendo a inclusão social e a geração de renda. Nas indicações 719 e 720, a vereadora solicita ao Executivo Municipal, a poda de árvores e o rebaixamento de iluminação pública, com instalação de luminárias mais modernas, na Avenida Gastão Vidigal, no Distrito de Vidigal. Já na indicação 632, ele sugere à Secretaria de Administração Municipal, a instalação de brinquedos infantis e alambrados na Praça Carlos Hubener, na altura do entroncamento com a Estrada Rodeio. E na indicação 688, o parlamentar sugere à Secretaria de Esporte, a construção de dois lances de arquibancada coberta, com três degraus e dez metros de extensão, no campo de Futebol Suiço Antonio Garcia Oliveira, no Distrito de Vidigal.

Marcos Cesar Rodrigues – Marcão Madeforte (Solidariedade)

Autor do Projeto de Lei 30/2021-C, que estabelece que os supermercados instalados na cidade, com área de venda superior a 250 m², deverão disponibilizar, no mínimo, um carrinho de compras adaptado para atender as necessidades dos portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida (cadeirantes). Nas indicações 703 e 706, o parlamentar sugere à Secretaria de Saúde, a disponibilização de mais consultas ortopédicas no SUS e a coleta de sangue domiciliar para cadeirantes e demais pessoas impossibilitadas de se locomover. Já na indicação 697, ele sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a substituição da iluminação pública da cidade por lâmpadas LED. E nas indicações 695 e 696, o vereador sugere à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a pintura das lombadas da cidade; e melhorias na Estrada Três Vendas.

Rodrigo Aparecido Rezende – Enfermeiro (PSD)

Na indicação 721 – de autoria com o vereador Marcos Madeforte – sugerem ao Executivo Municipal, a regularização da Comunidade Iguarité, no Distrito de São Lourenço, transformando, de forma definitiva, esse povoado em zona urbana. Na indicação 140, o vereador sugere à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a instalação de parapeitos nas arquibancadas e nos brinquedos infantis ao redor da quadra sintética do Jardim Santa Felicidade, bem como o isolamento do quadro de energia. Já na indicação 254, ele sugere à Diretran, a pavimentação da Estrada Imbariê, no Distrito de São Lourenço, principalmente, no acesso principal da Vila Rural Amanhecer, que necessita de um trevo para entrada e saída de veículos. E na indicação 334, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Assistência Social, a criação de dois Centros de Referência da Assistência Social (Cras), sendo um na Vila Sete e outro no Jardim Santa Mônica.

Thiago Fontes (PSL)

O vereador – nos requerimentos 313 e 320 – solicita ao deputado estadual Homero Marchese (Pros), a liberação de recursos para a compra de um kit esportivo multimodalidade para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e uma van para a Secretaria Municipal de Saúde. Já no requerimento 312, ele solicita à concessionária do Terminal Rodoviário de Cianorte, Dr. Luiz Fernando Nicolau, e ao Executivo Municipal, melhorias na iluminação do local. E na indicação 730, o parlamentar sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a duplicação da Avenida Ilha do Mel, sentido Parque Cinturão Verde.

Vantuir Carlos da Silva – Tuika (PV)

O parlamentar – no requerimento 310 e na indicação 731 – solicita à Secretaria Municipal de Saúde que informe dias e horários de atendimentos e quantas consultas diárias são liberadas de pneumologistas, psiquiatras, dermatologistas, ortopedistas, angiologistas e nefrologistas no ambulatório de especialidades médica; bem como sugere o aumento de pontos de vacinação contra a Covid-19, de dois para quatro e, também, a inclusão de uma assistente social para acompanhamento dos serviços prestados nos postos de vacina. Já no requerimento 309, ele solicita à Companhia Melhoramentos Norte do Paraná que informe se o terreno situado na esquina das Ruas Peruíbe e Cecília M. Rossi, no Residencial Parque das Nações, pode ser cedido para implantação de uma Horta Comunitária. E no requerimento 315, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente que informe se as madeiras que se encontram armazenadas no Viveiro Municipal, podem ser utilizadas para construção de bancos para praças públicas da cidade e dos distritos.

Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos)

No requerimento 308, o vereador registra Voto de Louvor ao delegado da Polícia Civil, Dr. Wagner Soares Quintão dos Santos; a escrivã Simone Ziliane e o Médico Legista, Dr. Luis Noboro Marukawa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense, especialmente, pelo exímio trabalho desenvolvido para conclusão do inquérito policial do caso Cristoffer Rodrigo Mattos Raimundo, de 3 anos, que morreu no dia 25/03/2021 após dar entrada na UPA, em Cianorte, com parada cardíaca e vários hematomas pelo corpo, com indícios de violência física e sexual, supostamente cometidos pelo padrasto da criança. Já no requerimento 314, ele convida a chefe da divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco, a ocupar a tribuna livre na sessão ordinária de 10 de maio de 2021, às 19h, a fim de discorrer sobre as atividades da pasta. Já na indicação 705, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Assistência Social, a criação de programa para proporcionar ocupação e qualificação profissional para pessoas desempregadas, mediante a concessão de auxílio financeiro. E na indicação 709, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a revitalização das faixas de sinalização nas vias públicas do Conjunto Aquiles Cômar.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *