Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Todos os vereadores Através do requerimento 438, os vereadores registram Voto de Aplausos, com a entrega de certificado, aos soldados Wiler Junior Pereira e Pablo Augusto do Nascimento, bem como ao cabo Maykon A. dos Santos Campos, da equipe da patrulha rural da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pelo atendimento de ocorrência […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Todos os vereadores

Através do requerimento 438, os vereadores registram Voto de Aplausos, com a entrega de certificado, aos soldados Wiler Junior Pereira e Pablo Augusto do Nascimento, bem como ao cabo Maykon A. dos Santos Campos, da equipe da patrulha rural da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pelo atendimento de ocorrência na Rodovia Bento Fernandes Dias sentido ao Distrito de São Lourenço, onde encontraram um morador de rua, de 62 anos, que estava deitado em meio ao matagal, porém os policiais retiram o homem do local e encaminharam, após contato com a assistente social, ao Albergue Sou Vivo (Afonso Lima).

 

Afonso Sergio Lima (Rede)

Nos requerimento 378 e 379 e na indicação 810, o vereador solicita ao deputado estadual Evandro Araújo (PSC) e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, bem como sugere ao Executivo Municipal junto com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), a fim de transformar em Batalhão da Polícia Militar, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) ou transferir o 7º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste para Cianorte, haja vista ser cidade polo e sede da Amenorte, com aproximadamente 180 mil habitantes. Já nas indicações 884 e 885, ele sugere ao Executivo Municipal, a instalação de iluminação no campo de futebol em São Lourenço e a implantação de retorno no canteiro central da Avenida Amapá no final da Rua São Salvador.

Dejair Barbosa Melo – Pastor Dejair (PSD)

Autor do Projeto de Lei 40/2021-E que determina aos estabelecimentos públicos e privados, de qualquer natureza em Cianorte, durante todo o horário de funcionamento, a prioridade de atendimento para as pessoas que realizam tratamento oncológico, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia. Nos requerimentos 434 e 437, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Saúde que informe onde são realizados os exames de hemodinâmica a pacientes de Cianorte; bem como quais medidas a Secretaria tem tomado para acompanhamento à saúde das pessoas que tiveram Covid-19 e foram consideradas curadas, mas ficaram com sequelas. Já no requerimento 432, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal do Meio Ambiente que informe os investimentos realizados pelo Município para contenção de erosão no Parque Cinturão Verde, de janeiro de 2020 até agora.  E na indicação 853, ele sugere ao Executivo Municipal, a implantação de ciclovia junto à pista de caminhada na Avenida Coruja, compreendida entre a Rua Curió e a Avenida das Fábricas.

Edvaldo Matias de Oliveira – Estância Luana (Patriota)

No requerimento 421, o vereador convida o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Anizio Menarim Filho, a ocupar a tribuna livre na sessão ordinária de 21 de junho de 2021, às 17h, a fim de apresentar as despesas da cidade relacionadas ao abatedouro municipal.

Marcia Pereira (PL)

Autora da Indicação Legislativa 64/2021, a qual sugere ao Executivo Municipal o encaminhamento de projeto de lei, a fim de acrescentar o artigo 51-A à Lei Municipal 4.919/2017, visando a instituição de serviço de proteção e atendimento à maternidade e a primeira infância. Já no requerimento 403, a vereadora solicita ao deputado federal Luiz Nishimori (PL), a liberação de R$ 150.000,00 para a reforma e ampliação da APAE. E na indicação 845, ela sugere à Secretaria de Esporte e Lazer, a instalação de climatizador de ar no Ginásio de Esporte Tancredo Neves.

Marcos Cesar Rodrigues – Marcão Madeforte (Solidariedade)

No requerimento 428 e nas indicações 772 e 879, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Saúde que informe o porquê não é realizada a capacitação de um profissional de saúde das Unidades Básicas de Saúde dos Distritos de São Lourenço e Vidigal, como responsável para fazer o cadastro de medicamentos pelo Estado, evitando, assim, o deslocamento do paciente até a 13ª Regional de Saúde; bem como sugere o aumento de consultas com endocrinologistas e das quotas de fisioterapia. Já na indicação 804, o vereador sugere à Secretaria de Serviços Públicos – em retificação à Indicação nº 460/21 – que execute melhorias na Estrada Campo Belo, incluindo a compactação com cascalho e o asfaltamento. E na indicação 780, ele sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a utilização do espaço ocupado pela linha férrea para a execução de ligação da Avenida São Paulo ao Bairro Novo Centro.

Maria Neuza Casassa – Professora (Podemos)

No requerimento 442, a vereadora solicita à Secretaria Municipal de Saúde que informe os motivos que levaram Cianorte a não estar na lista dos contemplados das doses da vacina Pfizer, assim como se há possibilidade de divulgar o cronograma de vacinação da Covid-19 com maior antecedência. Já na indicação 887, ela sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a ampliação de salas e de outras dependências físicas da Escola Municipal Lúcia Moro.

Rodrigo Aparecido Rezende – Enfermeiro (PSD)

Autor do Projeto de Lei Complementar 14/2021-B – de autoria conjunta com o vereador Thiago – que altera a classificação de zonamento de uso e ocupação do solo da Rua Londrina, trecho compreendido entre a Avenida Rio Branco e Rua Apucarana, de Zona Residencial Dois (ZRE-2) para Zona Comercial e de Serviços Quatro (ZCS-4), conforme parecer favorável do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial. No requerimento 439 – de autoria conjunta com o vereador Wilson Pedrão – solicita ao Executivo Municipal que forneça o detalhamento de todas as empresas do setor da Tecnologia da Informação (TI) cadastradas na cidade, que envolvem banco de dados e/ou internet, ambiente virtual, hardwares, softwares e redes (doméstica ou empresarial), com ferramentas que facilitam o acesso, a análise e o gerenciamento de informações na área de informática. Com o objetivo de criar um parque tecnológico que promova o desenvolvimento do setor na região. E na indicação 886, ele sugere ao Executivo Municipal que, junto com o Ciscenop, crie uma Casa de Apoio para acompanhantes de pacientes internados nos hospitais municipais da cidade.

Thiago Fontes (PSL)

Na indicação 862, 863 e 883, o vereador sugere ao Executivo Municipal, a instalação de internet nas praças, parques e outros locais públicos da cidade; aumento de carga e adequação da rede elétrica da Escola Municipal General Ernesto Geisel, no Distrito de São Lourenço, para o uso dos aparelhos de ar-condicionado que foram instalados; e a instalação de sarjeta com concreto permeável na Rua Gênova, no Jardim Ângelo Liberatti.

Vantuir Carlos da Silva – Tuika (PV)

O parlamentar – na indicação 882 – sugere à Diretoria de Trânsito, a instalação de uma placa sinalizando a lombada na esquina das Ruas Belo Horizonte e Curitiba, assim como a execução da pintura de sinalização.

Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos)

No requerimento 430, o parlamentar convida a superintendente da Caixa de Aposentadoria e Pensões do Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci), Giovana Sayuri Medeiros Hirata, a ocupar a tribuna livre na sessão ordinária de 14 de junho de 2021, às 17h, a fim de falar sobre a atual situação econômico-financeira do órgão, bem como sobre a proposta de emenda à Lei Orgânica nº 2/2021, que altera o sistema de previdência social dos servidores públicos municipais e estabelece regras de transição. Já no requerimento 431, ele solicita a transferência do uso da tribuna livre pela chefe de divisão de Cultura, Paulla Braz Neves, para a sessão ordinária de 28 de junho.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *