Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Afonso Sergio Lima (Rede) Autor do Projeto de Lei 41/2021-G que dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais e Associações de Moradores na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal. Na indicação 715, ele sugere à Secretaria Municipal de Assistência Social, a promoção do curso de Educação Financeira junto à Estação de Ofício […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Afonso Sergio Lima (Rede)

Autor do Projeto de Lei 41/2021-G que dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais e Associações de Moradores na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal. Na indicação 715, ele sugere à Secretaria Municipal de Assistência Social, a promoção do curso de Educação Financeira junto à Estação de Ofício (CRAS II). Já nas indicações 975 e 976, o vereador sugere à Secretaria de Serviços Públicos que providencie micro pavimentação asfáltica na Avenida Mato Grosso, no trecho entre a Avenida Piauí e Rua Amélia Somas Meneguetti; bem como na Avenida Piauí, no trecho entre a Rua Maringá e o Largo Espartacus e no trecho entre a Rua Paranaguá e Largo Espartacus (perto da Avenida São Paulo). E na indicação 974, o parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de retorno no canteiro central da Avenida Coruja, em frente à paróquia Santa Rita de Cássia.

Dejair Barbosa Melo – Pastor Dejair (PSD)

Autor do Projeto de Lei 41/2021-D e 40/2021-U.  O primeiro institui no calendário oficial de eventos da cidade, o mês ‘Junho Vermelho’, a ser comemorado anualmente em alusão ao dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue. Já o segundo, institui o projeto ‘Nasce uma Criança, Planta-se uma Árvore”, com a finalidade de preservar o meio ambiente e a promover a educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore, ornamental ou frutífera, a cada registro de nascimento de criança na Rede Pública de Saúde de Cianorte. Já nas indicações legislativas 30 e 36, ele sugere à Secretaria Municipal de Educação e ao Executivo Municipal, o encaminhamento de projeto de lei, respectivamente, instituindo o Programa Saúde Bucal na rede pública municipal de ensino de Cianorte; e a presença de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no horário de atendimento ao público ou outro sistema em todos as agências bancárias privadas de Cianorte. No requerimento 231, o vereador solicita à Caixa Econômica Federal, a implantação de casa lotérica na região do Jardim Morada do Sol, Residencial Aquiles Comar e Residencial Recanto Verde. Já no requerimento 486, ele solicita Secretaria Municipal de Educação que informe se há para-raios em toda a rede pública municipal e estadual de ensino. E na indicação 903, ele sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a correção da deformidade existente no asfalto da Avenida São Paulo, próximo ao Largo Spartacus.

Edvaldo Matias de Oliveira – Estância Luana (Patriota)

No requerimento 487, o vereador solicita ao delegado-chefe da 21ª Subdivisão de Policial Civil de Cianorte (21ª SDP), Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, a doação de aparelhos celulares apreendidos na Cadeia Pública de Cianorte à Secretaria Municipal de Educação, a fim de serem fornecidos a crianças em situação de vulnerabilidade para a realização das atividades escolares de forma remota. Já no requerimento 488 – de autoria conjunta com o vereador Tuika – solicita à Associação dos Açougueiros de Cianorte, concessionária do abatedouro municipal Luiz Conrado, que informe quais e quantos associados; o valor de luva cobrado para o ingresso de novos associados; e há atendimento de clientela apenas de Cianorte ou também de outras cidades e, se sim, quais. E na indicação 964, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a instalação, em ambos os sentidos, de placa sinalizando radar na Rodovia Vereador José da Silva.

Marcia Pereira (PL)

Autora da Indicação Legislativa 69/2021, a qual sugere ao Executivo Municipal o encaminhamento de Projeto de Lei Complementar, a fim de conceder desconto do IPTU nos imóveis de proprietários acometidos de Neoplasia Maligna (Câncer), Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla ou Esclerose Lateral Amiotrófica. Já no requerimento 465, ela solicita à Empresa de Correios e Telégrafos – ECT de Cianorte, a designação de um funcionário para realizar o serviço de entrega de correspondências no Distrito de Vidigal. Na indicação 994, a vereadora sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a instalação de lixeiras nas Estradas da Bica e Taboão. E nas indicações 977 e 980, a parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a instalação de novos brinquedos infantis no Parque das Nações, na área compreendida entre a Rua Portugal e Rua Turquia; e na Vila Rural Nossa Terra, localizada às margens da Rodovia Vereador José da Silva.

Marcos Cesar Rodrigues – Marcão Madeforte (Solidariedade)

Autor dos Projetos de Lei 40/2021-T, 41/2021-F e 41/2021-H. O primeiro institui o Banco de Óculos para fornecimento gratuito de óculos, provenientes de doações, às pessoas carentes da cidade. O segundo – de autoria conjunta com os vereadores Thiago Fontes e Wilson Pedrão – dispõe sobre a acessibilidade das pessoas ostomizadas ao uso dos banheiros públicos. E o terceiro institui o Programa Farmácia Solidária nas UBS’s de Cianorte, com objetivo de atender a população de baixa renda, através da distribuição gratuita de remédios provenientes de doações da comunidade e instituições da sociedade civil. Nas indicações 979 e 995 – essa de autoria conjunta com os vereadores Thiago Fontes e Wilson Pedrão – sugere a Secretaria de Meio Ambiente, respectivamente, apoda das árvores na Avenida Europa, nas proximidades da UBS Lauro Goerll e a reinstalação de lixeira comunitária na Estrada Pão de Açúcar. Já na indicação 966, o vereador sugere ao Executivo Municipal que lote ou contrate mais servidores como coveiro, auxiliar de serviços e pedreiro, para prestar serviços no Cemitério Municipal São Miguel. E na indicação 978, ele sugere à Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilização de um segurança para a UBS Lauro Goerll no período noturno.

Maria Neuza Casassa – Professora (Podemos)

Na indicação 951, a vereadora sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Lúcia Reschetti Cerqueira, no Jardim Universidade. E na indicação 984, ela sugere à Diretoria de Trânsito, a substituição ou reforma do ponto de parada de ônibus (circular) localizado na Avenida Industrial, em frente ao nº 335.

Rodrigo Aparecido Rezende – Enfermeiro (PSD)

No requerimento 490, o parlamentar solicita à Diretoria de Trânsito que informe se foram realizados estudos, a fim de estabelecer sentido único de direção nas Ruas Juruá e Solimões, trechos compreendidos entre as Avenida Maranhão e Paraíba, adotando-se para a Rua Solimões sentido centro-bairro e para a Rua Juruá o sentido bairro-centro, conforme a indicação nº 502/2021. E na indicação 989, ele sugere à Secretaria do Meio Ambiente, a poda de árvores no canteiro central da Avenida Maranhão, no trecho compreendido entre a Avenida Piauí e a Rua Juquiá.

Thiago Fontes (PSL)

Na indicação 972, o vereador sugere ao Executivo Municipal que a cidade mantenha uma cuidadora na Casa Lar de Cianorte, gerida pela Aldeias Infantis SOS Brasil, a fim de elevar o número de cuidadoras no local. E nas indicações 982 e 992, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a pintura e sinalização de lombada na Rua Belo Horizonte esquina com a Rua Curitiba, na Zona 2; e a instalação de lombada ou faixa elevada na Rua Leonardo Augusto Moreira Bergamasco, no Jardim Botânico.

Vantuir Carlos da Silva – Tuika (PV)

O parlamentar – no requerimento 489 – solicita ao Executivo Municipal que, após o recesso parlamentar, encaminhe projeto de lei para regularizar os loteamentos considerados irregulares em Cianorte até 30/07/2021. Já no requerimento 491, ele solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Maringá, a sinalização do trevo da PR-323, que dá acesso à Avenida Paraíba e à PR-082, sentido Terra Boa. E nas indicações 985, 986 e 991, o vereador sugere à Diretoria de Trânsito, a instalação de lombada ou faixa elevada na Avenida Brasil esquina com a Rua Cuiabá; a instalação de lombada nos dois sentidos da Rua Belo Horizonte esquina com a Avenida São Paulo; e a instalação de um segundo semáforo no poste de sustentação do sinaleiro instalado no cruzamento das Avenidas São Paulo e América, na Zona 2, em ambos os lados da via.

Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos)

Nas indicações 987 e 988, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, respectivamente, o fechamento do desvio utilizado por veículos no final da Rua Pegasus, no Jardim Céu Azul, por estragar a calçada da Avenida José da Silveira; bem como a iluminação da arquibancada do campo de futebol Osvaldo Heinz Ecks, localizado atrás do Ginásio de Esportes João Bola.

 

Agenda

Devido ao período de recesso regimental na Câmara Municipal de Cianorte, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na primeira segunda-feira de agosto, ou seja, dia 2, porém, caso haja necessidade, os parlamentares poderão se reunir, durante o mês de julho, para apreciarem, em sessão extraordinária, projetos que demandem urgência em sua aprovação. Já os serviços administrativos funcionam normalmente, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, assim vale para o trabalho dos vereadores.

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *