Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta Todos os vereadores Através do Projeto de Lei Complementar 2/2020-A, os vereadores solicitam a alteração das tarefas típicas do cargo de provimento efetivo de agente municipal de trânsito (Dadá), com exceção dos vereadores Mendes e Victor. Já através dos requerimentos 55, 61, 62 e 63, os parlamentares solicitam, respectivamente, ao secretário estadual de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta

Todos os vereadores

Através do Projeto de Lei Complementar 2/2020-A, os vereadores solicitam a alteração das tarefas típicas do cargo de provimento efetivo de agente municipal de trânsito (Dadá), com exceção dos vereadores Mendes e Victor. Já através dos requerimentos 55, 61, 62 e 63, os parlamentares solicitam, respectivamente, ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho Soares; ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD); ao comandante da Polícia Miliar do Paraná, coronel Péricles de Matos; e ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB); a transferência para Cianorte da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar, assim como instalar em Cruzeiro do Oeste, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), sediada atualmente em Cianorte (Dirceu).

Vereadores Dirceu Silveira Manfrinato (Avante), João Alexandre Teixeira (Republicanos), Natal Artieri Fagnani (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede)

Através do requerimento 72, os parlamentares solicitam ao Executivo Municipal e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a cópia do Licenciamento Ambiental que autoriza a deposição de sobras de construções no Parque Cinturão Verde, Módulo Cristalino.

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS)

No requerimento 67, o vereador registra Voto de Parabéns ao time da Escolinha do Leãozinho – categoria sub 16 (2004), comandado pelo técnico/professor Renato de Haro de Oliveira, pela conquista do título de campeão da III Copa Internacional de Futebol de Base de Chavantes, realizada no estado de São Paulo, entre os últimos dias 20 e 26 de janeiro. Já no requerimento 68, ele solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe se foram desenvolvidos estudos sobre a possibilidade da execução de estacionamento no canteiro central da Avenida Rio Branco, principalmente, na altura dos edifícios residenciais localizados na via. E na indicação 50, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, o transporte de universitários com veículos destinados ao transporte escolar, ou, não inviabilidade desse, que seja realizado chamamento público para firmar termo de fomento com organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que execute atendimento a estudantes universitários na disponibilização de transporte intermunicipal.

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante)

O vereador – através do requerimento 56 – solicita à Secretaria Municipal de Assistência Social, que encaminhe a relação dos beneficiários do Programa Benefício Econômico Social/Programa Acolher, com respectivos endereços, nos últimos três anos. Já na indicação 79, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de um redutor de velocidade na estrada para a Avenorte, defronte ao Lava Trucks, a cerca de 800 m do trevo da Avenida Maranhão. E na indicação 86 – de autoria conjunta com o vereador Victor – reitera sugestões anteriores à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a execução de rede de esgoto sanitários nos Jardins Santa Felicidade, Aquiles Cômar e Morada do Sol.

João Alexandre Teixeira (Republicanos)

Autor do Projeto de Lei 9/2020-B, o qual institui o mês ‘Maio Laranja’, como mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Cianorte. Na indicação 84 – de autoria conjunta com o vereador Victor – sugere ao Executivo Municipal melhorias internas no Complexo Esportivo João Bola.

José Aparecido da Silva – Zezão (DEM)

Através do requerimento 64, o vereador registra Voto de Parabéns ao Cianorte Futebol Clube – o Leão do Vale do Ivaí – pelo 18º aniversário de sua fundação, que se comemora no corrente ano. Já no requerimento 66, ele solicita à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que informe se existe algum controle dos túmulos abandonados; qual e quantos estão nessa situação; e como funciona a desapropriação dos túmulos. E no requerimento 69, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que informe quantos e quais são os mananciais existentes na cidade e quais os projetos de proteção e conservação nessa área.

Marcia Pereira (PSD)

Através dos requerimentos 57 e 58, a parlamentar solicita, respectivamente, ao deputado estadual Do Carmo (PSL) e ao deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR), a liberação de recursos para a aquisição de um veículo – tipo van – com a finalidade de ceder à Casa Ester. Já no requerimento 57, ela solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe sobre a atual situação do projeto de iluminação da Estrada Campo Noroeste. E na indicação 54, ela reitera sugestão anterior à Secretaria Municipal de Educação, a fim de construir um novo Centro de Educação Infantil no Distrito de São Lourenço.

Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania)

O parlamentar – através da indicação 77 – sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de um redutor de velocidade na Avenida Genei Uehara, na altura do nº 1371. Já na indicação 87 – de autoria conjunta com o vereador Victor – sugere ao mesmo órgão, a execução de um redutor de velocidade na mesma avenida, entre as Ruas Coliseu e Vicente Campanholi.

Santina Buzo (MDB)

Autora da indicação legislativa nº 5/2020, a qual solicita ao Executivo Municipal o encaminhamento de projeto de lei, a fim de criar a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. No requerimento 65, a vereadora solicita à Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), a promoção de campanha para valorizar a presença de policiais em estabelecimentos comerciais na área central da cidade. Consistiria em os comerciantes fixarem cartazes anunciando que no local os policiais têm acesso livre ao banheiro, água, café, uso de telefone e internet, com o objetivo de estreitar o relacionamento e promover mais interação entre os militares e a sociedade. E no requerimento 73, ela solicita à Secretaria Municipal de Assistência Social, que informe se as pessoas ou famílias em situação de rua estão sendo atendidas pelo Programa Acolher; quantas pessoas atendidas atualmente se enquadram nessa condição e cessado o período de pagamento do benefício (6 meses), é realizado algum acompanhamento para que o indivíduo não retome à condição anterior.

Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB)

O vereador – no requerimento 60 – solicita ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), que destine recursos para aquisição de cadeiras de roda motorizadas em Cianorte. Já no requerimento 70, o parlamentar registra Voto de Parabéns aos esportistas Alessandro Molinari, Claudia Valeria e Robison Gimenes, pela organização da 1ª Copa Noroeste de Voleibol de Quadra – categoria feminina, realizada no último domingo, 16, na cidade.

Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)

Na indicação 72, o vereador sugere à Secretaria de Meio Ambiente, a execução de poda de árvores na altura dos semáforos das vias públicas da cidade. Já na indicação 74, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a instalação de tachões (tartarugas) de led nas principais avenidas da cidade, em pontos que há necessidade de atenção redobrada no trânsito.

Victor Hugo Davanço (Rede)

Autor do Projeto de Lei 9/2020-C, que dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativos baseados na internet em Cianorte. No requerimento 71, o vereador solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que se existe previsão e projeto para o asfaltamento do trecho da Rua Jasmim, no Bairro Beatriz Guimarães (aproximadamente 190 metros), entre o final da Rua Azaleia e a Estrada Tropeiro. Já na indicação 81, ele sugere à Secretaria Municipal de Saúde, a destinação de local exclusivo para atendimento de casos de suspeita de dengue. E na indicação 82, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a colocação de alambrado no entorno do Parque Cinturão Verde, no Residencial Santa Felicidade, especificamente, entre a Rua Antonio Scoparo e a Avenida Ceará (atrás das quadras 5 e 9) e também a construção de pista de caminhada no local, separando as residências da mata.

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *