Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS) No requerimento 87 – de autoria conjunta com o vereador Silvio Fernandes – solicita ao Executivo Municipal, que informe se a Diretran recebeu abaixo-assinado de moradores da Rua Guarani, a fim de executar uma lombada, na altura do número 272, e se foram desenvolvidos estudos. Já na […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS)

No requerimento 87 – de autoria conjunta com o vereador Silvio Fernandes – solicita ao Executivo Municipal, que informe se a Diretran recebeu abaixo-assinado de moradores da Rua Guarani, a fim de executar uma lombada, na altura do número 272, e se foram desenvolvidos estudos. Já na indicação 105 – também de autoria conjunta – sugere ao Executivo Municipal, a cessão de parte do espaço físico da fábrica de acolchoados do Provopar à Divisão de Cultura, a fim de ser utilizado como extensão do Centro Cultural.

José Aparecido da Silva – Zezão (DEM)

Nos requerimentos 75 e 106, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que informe, respectivamente, o porquê foi efetuado recapeamento asfáltico em apenas meia pista da Avenida Amazonas – sentido Centro, e quando será recapeamento a outra parte. Bem como, quando será realizado o recape da Rua Uberaba entre as Ruas Santos e Sorocaba; da Rua Santo André, entre as Ruas Uberaba e Juiz de Fora; e da Rua Juiz de Fora, trecho entre a Rua Sorocaba e Avenida Amazonas. Já nos requerimentos 109 e 110, ele solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que informe, respectivamente, se o órgão está preparado para a realização de todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, referente a caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) e se já está sendo estudada a possibilidade de realização de ações de prevenção e monitoramento. Bem como, quantos pacientes aguardam cirurgia de prótese de joelho e se existe previsão para realização das mesmas. E no requerimento 104, o parlamentar solicita à Viação Cianorte, que informe se Lei Municipal 4.330/14 está sendo cumprida, a qual dispõe sobre a parada segura no período noturno para usuários do transporte coletivo da cidade.

Marcia Pereira (PSD)

Através dos requerimentos 76 a 85, a vereadora registra Voto de Parabéns às diretoras das Escolas Municipais pela recondução ao cargo: Fabiana Cristina Nery  (João Bueno de Godoy), Silvia Aparecida Turetta Silva (Dom João Bosco), Andreia Filipim (Paula Dreer Nogueira), Andrea Coelho Bastos Dalmagro (Lucia Moro), Mônica Cristina Malaco Francisco (General Ernesto Geisel), Luciane Henrique (Maria Montessori), Shirley Scomparin Ponciano da Silva (Jorge Moreira da Silva), Maria Cristina Dalarme (Liomar Gomes), Gizele Dote Martins (Lidia Usuy Ohi) e Grazieli Aparecida Célio Laurenti (Gonçalo Moreno Gutierrres). Já no requerimento 86, ela solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que informe se haverá substituição do abrigo para usuários do transporte coletivo instalado na Rodovia Vereador José da Silva, na altura do popular ‘Jardim da saúde’, nas proximidades da Venda Maringá. E na indicação 94, ela sugere à Secretaria de Saúde, a aquisição de veículo novo, com capacidade de sete lugares, para o Centro de Atenção Psicossocial.

Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania)

O parlamentar – através do requerimento 102 – solicita à Diretoria de Trânsito que informe o porquê ainda não foi executada a sinalização na altura do portão da empresa localizada na Avenida Rio Branco, 250, conforme indicação anterior. Já na indicação 92, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a possibilidade de aquisição de medidores de decibéis com recursos provenientes de multas de trânsito arrecadadas.

Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSB)

No requerimento 103 – de autoria conjunta com o vereador Silvio Fernandes – solicita à Procuradoria Jurídica da Prefeitura, que informe quais providências foram tomadas para regulamentação da Lei Municipal 4.905/2017, que proíbe o uso de Narguilé em locais públicos, bem como sua venda, aluguel e utilização por crianças e adolescentes. Já no requerimento 111, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, que informe se está prevista a instalação de equipamentos de parque infantil no Jardim Morada do Sol, com recursos provenientes da abertura de crédito especial de que trata a Lei 5.117/2020. E na indicação 100, ele sugere à Diretoria de Trânsito, que instale abrigo para usuários do transporte coletivo em ponto de ônibus instalado na Rua Sapucaí, na altura do nº 306.

Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB)

Através dos requerimentos 95 a 97, o vereador registra Voto de Parabéns aos servidores públicos municiais, agora, aposentados: Valdecir Antal (Tratorista), Pedro Batista Bueno (Tratorista) e Olavo Rodrigues (Motorista). Já no requerimento 91 e na indicação 97, ele solicita e sugere, respectivamente, à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe se a galeria de águas pluviais do Conjunto Pedro Moreira possui servidão de passagem; e a iluminação da pista de caminhada às margens da Rua Wilson Mendes da Silva. E no requerimento 114, ele solicita à Diretoria de Trânsito, que informe se existem estudos para alterar para mão dupla, o sentido de direção da Rua Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Avenida América e a Rua Artur Bernardes.

Victor Hugo Davanço (Rede)

O vereador – no requerimento 113 – solicita ao Executivo Municipal, que informe se existe alguma área que poderia ser destinada aos praticantes do ‘Gaiolas off Road‘, para treinamentos e competições. Já nas indicações 107, 108 e 100, ele sugere ao Executivo Municipal, respectivamente, a limpeza da sarjeta na Avenida Atlântica, com a retirada de terra e areia que se acumula no local; a revitalização dos canteiros dos estacionamentos centrais das avenidas, no centro da cidade, e colocação de paver drenante como meio de minimizar os alagamentos frequentes, bem como ampliação das galerias pluviais e colocação de paver em faixas de pedestres; e a execução de muro no CMEI Aidê Eugênio Biazzi. E na indicação 111, o parlamentar sugere à Diretoria de Trânsito, a implantação de controle de velocidade na Avenida Maranhão cruzamento com a Rua Guarani.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *