Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta Todos os vereadores Através dos requerimentos 165 a 167, os parlamentares solicitam, respectivamente, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que sejam transferidos recursos do Fundo Eleitoral para o enfrentamento ao novo coronavírus […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta

Todos os vereadores

Através dos requerimentos 165 a 167, os parlamentares solicitam, respectivamente, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que sejam transferidos recursos do Fundo Eleitoral para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) (Silvio). Já através dos requerimentos 170 a 173, eles solicitam, respectivamente, ao governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD); ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), a Copel e a Sanepar, que suspendam ou reduzem estadualmente, a cobrança das tarifas de luz e água, no período de 90 dias, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) (Zezão). E na indicação 146, os vereadores sugerem a isenção do pagamento de tributos municipais – durante o período de suspensão das atividades – dos estabelecimentos de comércio varejista e atacadista, galerias e shoppings centers, restaurantes, bares, lanchonetes e todos demais atingidos pelo Decreto Municipal nº44, de 19 de março de 2020 (Dadá).

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (PROS)

Através do requerimento 162, o vereador registra Voto de Parabéns aos profissionais da área da saúde, pelos relevantes e essenciais serviços que prestam à população. Já no requerimento 164, ele solicita à Secretaria Municipal de Assistência Social, que informe se estão sendo realizados estudos para concessão de assistência aos trabalhadores que serão atingidos por crise financeira, devido à suspensão do funcionamento de estabelecimentos de comércio varejista, restaurantes, bares e todos demais atingidos pelo Decreto Municipal nº44, de 19 de março de 2020.

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante)

Na indicação 148 – de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço – sugerem ao Executivo Municipal, que substitua as lâmpadas queimadas próximo ao ponto de ônibus existente na Avenida Coruja esquina com a Rua Curruila.

João Alexandre Teixeira (Republicanos)

O vereador – na indicação 149 – sugere ao Executivo Municipal, a suspensão das obras de construção civil privadas e públicas, exceto aquelas declaradas pela administração municipal, de interesse público ao combate da pandemia.

Marcia Pereira (PSD)

Na indicação 144, a parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos, que realize serviços de roçada às margens da Rodovia Municipal Vereador José da Silva.

Victor Hugo Davanço (Rede)

No requerimento 158, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, que informe a frota de veículos da Prefeitura Municipal de Cianorte (marca e modelo) por Secretarias. Já na indicação 140, ele sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a adequação da rampa de entrada ao Tiro de Guerra de Cianorte pela Rua 12 de Outubro, que dá acesso ao programa de Equoterapia desenvolvido pela Apae Cianorte. E na indicação 147, ele sugere à Secretaria Municipal de Saúde, que adapte as UBS da Zona 2, do Parque das Nações e da recém desativada do Cianortinho, em leitos de baixa complexidade com capacidade para atender pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *