Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta Todos os vereadores Através dos requerimentos 193 a 195, os parlamentares registram Voto de Aplausos aos seguintes soldados da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM): Paulo Ricardo de Moura de Souza e Adenilson Batista pelo socorro prestado à criança de, aproximadamente, 14 dias que se encontrava engasgada com leite no dia […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta

Todos os vereadores

Através dos requerimentos 193 a 195, os parlamentares registram Voto de Aplausos aos seguintes soldados da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM): Paulo Ricardo de Moura de Souza e Adenilson Batista pelo socorro prestado à criança de, aproximadamente, 14 dias que se encontrava engasgada com leite no dia 14 de janeiro, na Avenida Atlântica, em Cianorte; Luiz Henrique Cardoso Arcini e Paulo Ricardo Moura de Souza pelo socorro prestado à criança de, aproximadamente, 30 dias que se encontrava engasgada com leite no dia 14 de fevereiro, na Rua Mearim, em Cianorte; e Aline Aparecida Rodrigues, Luiz Henrique Cardoso Arcini e Paulo Ricardo de Moura de Souza pelo socorro prestado à criança de 10 meses que se encontrava engasgada com leite no dia 21 de março, na Avenida Maranhão, em Cianorte (Dadá). Já na indicação 179, eles sugerem ao Executivo Municipal, que seja alterado para até meia-noite, o horário de funcionamento dos serviços de entrega de alimentos preparados por bares, lanchonetes e restaurantes, o delivery, estabelecido no decreto nº 58, de 31 de março de 2020; bem como estenda até 23h, o horário de funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes e, assim, altere o horário do toque de recolher, passando-o para das 23h às 5h (Dadá). E na indicação 174, eles sugerem e solicitam ao Executivo Municipal, a suspensão imediata das obras de troca de grama natural por grama sintética no Parque Infantil Luiza Lúcia Varella (Victor).

 

Vereadores Dirceu Silveira Manfrinato (PSD), João Alexandre Teixeira (Republicanos), Natal Artieri Fagnani (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede)

Autores do Projeto de Lei Complementar 18/2020-B, que dispõe sobre a adoção de medidas econômicas emergenciais em Cianorte – por 90 dias, a partir da sanção – as quais suspendem o vencimento e prorroga pelo mesmo prazo: parcelas do IPTU e demais taxas acessórias cobradas conjuntamente e o ISSQN devido pelas micro e pequenas empresas não inscritas no Simples Nacional e pelos profissionais autônomos; bem como suspende a inscrição em dívida ativa de débitos de natureza tributária ou não tributária, devidos ao município de Cianorte.  Já através do requerimento 192, os vereadores solicitam do Executivo Municipal, que informe em quais parque infantis ou endereço foram instalados os brinquedos adquiridos, através do contrato nº 492/2019 e em qual parque será instalado o brinquedo que está sendo adquirido, através do contrato nº 119/2020.

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (Podemos)

O vereador – na indicação 173 – sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de uma lombada na Rua Araucária, em frente à Associação Casa Betel.

Dirceu Silveira Manfrinato (PSD)

Na indicação 180, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a realização de reunião com produtores rurais, a fim de utilizar os equipamentos de pulverização num mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

José Aparecido da Silva – Zezão (PSD)

O parlamentar – no requerimento 200 – solicita à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que informe se foi feita vistoria e qual a situação se encontra o Viaduto Hercílio Vicente de Souza, na Avenida Goiás e no ferro-duto, da Avenida Maranhão, a fim de verificar a necessidade de realização de serviços de conservação como medida preventiva de acidentes, conforme indicação anterior e, em caso negativo, informar a data da vistoria. Já na indicação 167, ele sugere à Secretaria Municipal de Esporte, a disponibilização de um instrutor de skate, a fim de dar apoio aos iniciantes. E na indicação 168, ele sugere ao Executivo Municipal, a execução de reformas e melhorias no parque infantil localizado no Conjunto Marselha, na Zona 7.

Marcia Pereira (PL)

No requerimento 198, a parlamentar solicita ao deputado federal Luiz Nishimori (PL), que libere recursos para a aquisição de uma pá carregadeira, a fim de atender exclusivamente os produtores rurais do Distrito de Vidigal. Já na indicação 151, a vereadora reitera sugestão anterior à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a fim de que faça a pavimentação asfáltica das vias da Vila Rural Nossa Terra, na Rodovia Vereador José Silva. E na indicação 164, ela sugere à Secretaria de Serviços Públicos, que realize serviço de roçada nas áreas públicas da Vila Rural Nossa Terra, principalmente, ao entorno do parque infantil.

Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania)

Autor do Projeto de Lei Complementar 18/2020-A, que altera os artigos 54 e 68, da Lei Municipal nº 2749/2006, a fim de que bares, restaurantes e estabelecimentos similares sejam obrigados a manter os seus empregados e garçons trajados – de preferência uniformizados com aventais, gorros e máscaras – sendo obrigatório o uso de máscaras para aqueles que preparam e servem alimentos.

Silvio Fernandes (Podemos)

Através do requerimento 196, o vereador registra Voto de Parabéns à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – na pessoa do secretário Nelson Magron Júnior e equipe, pela execução do projeto de galerias pluviais na vala da linha férrea, entre o Conjunto Pedro Moreira e os Seis Conjuntos. Já na indicação 176, ele sugere ao Executivo Municipal, que sejam adquiridas máscaras para doação à população carente. E na indicação 166, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a recuperação do pavimento asfáltico da pista de caminhada dos Seis Conjuntos, que passa às margens da Avenida Coruja.

Victor Hugo Davanço (Rede)

Nas indicações 169 e 171, o vereador sugere ao Executivo Municipal, respectivamente, o corte de galhos na Avenida América, sobretudo, no trecho entre as Avenidas Goiás e Mato Grosso; bem como a readequação do carreador de acesso à Comunidade Bethânia de Cianorte. Já na indicação 175, ele sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Diretoria de Trânsito, a execução de faixa elevada ou outra forma de controle de velocidade no Largo da Liberdade, próximo à Sasbemc. E na indicação 162, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, a criação de Fóruns Temáticos de discussão entre diversos setores da cidade para que, em conjunto, possam dialogar e encontrar alternativas viáveis para superar as dificuldades causadas pelo coronavírus.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *