Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (Podemos) O vereador – na indicação 215 – sugere ao Executivo Municipal, que regulamente o transporte coletivo alternativo – durante a pandemia da Covid-19 – pela Associação dos Transportadores de Escolares de Cianorte. Já na indicação 219 – de autoria conjunta com o vereador Silvio – sugere à […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (Podemos)

O vereador – na indicação 215 – sugere ao Executivo Municipal, que regulamente o transporte coletivo alternativo – durante a pandemia da Covid-19 – pela Associação dos Transportadores de Escolares de Cianorte. Já na indicação 219 – de autoria conjunta com o vereador Silvio – sugere à Secretaria Municipal de Saúde, que, nos boletins divulgados do coronavírus, dê maior destaque aos casos confirmados ativos.

Dirceu Silveira Manfrinato (PSD)

No requerimento 239, o parlamentar regista Voto de Parabéns aos profissionais da enfermagem, pela passagem do Dia do Enfermeiro em 12 de maio. Já no requerimento 238, ele solicita à Sanepar, que explique sobre a elevação das contas de água dos clientes residenciais da Rua Parecis, referentes aos meses de março, abril e maio.

José Aparecido da Silva – Zezão (PSD)

O parlamentar – nos requerimentos 242 e 243 – solicita à Diretoria de Trânsito, que informe, respectivamente, se está prevista a execução de estacionamento no canteiro central da Avenida Mato Grosso, entre as Avenidas Piauí e Paraíba, na Zona 4; bem como a instalação de placas de sinalização, indicando os sentidos de direção permitidos e proibidos, nas vias ao entorno da Praça São Francisco de Assis, na altura da Avenida Mato Grosso, na Zona 4. Já no requerimento 241, ele solicita à Secretaria de Esporte, que informe se existe projeto para a construção de um campo de futebol suíço com grama sintética, dotado de iluminação, bebedouro e cerca de alambrado alto, na área institucional localizada na quadra 37-A – da Avenida Manduhi e Rua Coluene – entre as Ruas Dr. Arnaldo Buzato e Parnaiba, na Zona 7. E na indicação 218, o vereador sugere à Secretaria de Meio ambiente, que realize o plantio da leguminosa denominada Crotalaria juncea, em locais apropriados, com o intuito de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, bem como seja desenvolvido um programa junto às instituições de ensino, a fim de incentivar a população cultivar a planta.

Marcia Pereira (PL)

No requerimento 237, a vereadora reitera sugestão anterior à Viação Cianorte, a fim de que sejam estabelecidos novos horários de ônibus para atender o Distrito de Vidigal, especialmente, no horário das 17h40, sentido Cianorte-Vidigal. Já na indicação 212, ela sugere ao Executivo Municipal, que execute melhorias no terminal integrado do transporte coletivo municipal localizado na Avenida Brasil, entre a Praça Santos Dumont e a Rua Cristóvão Colombo.

Silvio Fernandes (Podemos)

O parlamentar – no requerimento 240 – solicita à Copel, que observe o uso correto dos postes de energia elétrica de sua propriedade, compartilhados com empresa de telefonia e internet em Cianorte, conforme estabelece a Lei Complementar Municipal nº 74/2019. Já na indicação 213, ele sugere ao Executivo Municipal, que transfira para a altura da Avenida Coruja, a passagem sobre a vala da linha férrea existente no prolongamento da Rua Congonhas. E na indicação 216, o vereador sugere à Diretoria de Trânsito, a alteração no semáforo localizado no cruzamento da Avenidas Amazonas e Marajó com a Pará, a fim de dar maior fluidez ao trânsito.

Victor Hugo Davanço (Rede)

No requerimento 244, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que informe se existe planejamento para compra de vagas excedentes da rede privada de educação, no que se refere aos Centros de Educação Infantil para alunos de zero a cinco de idade, a fim de serem destinadas a alunos que aguardam por vagas nos CMEI’s. Já na indicação 220, ele sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a instalação de alambrado no entorno do Parque Cinturão Verde – Módulo Corujinha, no Residencial Sagrada Família II. E na indicação 222, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Saúde, a alteração na gestão da farmácia da UBS Dr. Ramon Máximo Schulz (Setor IV), para que atenda e entregue medicação aos pacientes de toda cidade.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *