Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta Todos os vereadores Através do requerimento 255, os vereadores registram Voto de Parabéns ao presidente Nivaldo Rodrigues de Souza, ao 1º vice-presidente Cláudio José Brambila, ao 2º vice-presidente Sabino Cesar Locatelli e demais membros da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), eleita em eleição realizada no último dia 20 de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Autoria Conjunta

Todos os vereadores

Através do requerimento 255, os vereadores registram Voto de Parabéns ao presidente Nivaldo Rodrigues de Souza, ao 1º vice-presidente Cláudio José Brambila, ao 2º vice-presidente Sabino Cesar Locatelli e demais membros da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), eleita em eleição realizada no último dia 20 de maio, para o Biênio 2020/2022, a partir de junho.

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (Podemos)

Autor do Projeto de Lei 18/2020-B, o qual denomina Sebastião Ribeiro da Silva, a pista de caminhada às margens do Parque Cinturão Verde, na altura da Rua Wilson Mendes da Silva. O vereador – no requerimento 252 – solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que informe se classificação de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo da Avenida José da Silveira, no trecho em que anteriormente se denominava Rua Kibite Mizuta, era comercial e, em caso de resposta negativa, solicita o encaminhamento de projeto de lei promovendo tal alteração. Já na indicação 228, ele sugere ao Executivo Municipal que fixe cartazes nos estabelecimentos comerciais destacando as regras de higiene que os comerciantes precisam cumprir para o enfrentamento à Covid-19, especialmente, sobre a exigência, no horário de funcionamento, independente de contato direto com o público, de uso do álcool em gel para higienização das mãos e da máscara, assim como seguinte informação: “Caso manifeste algum sintoma, informe a Secretaria de Saúde imediatamente, ligue 3619-0328 ou envie mensagem via WhatsApp 99125-9767.

João Alexandre Teixeira (Republicanos)

No requerimento 249, o parlamentar solicita à Sanepar que informe se houve erro na leitura e na emissão de conta de água em algum bairro de Cianorte, assim como se ela deixou de fazer leitura e utilizou a média nos últimos meses.

José Aparecido da Silva – Zezão (PSD)

O vereador – nos requerimentos 256 e 258 – solicita à Diretoria de Trânsito que informe, respectivamente, se está sendo feitos estudos para instalação de placas de identificação dos pontos de ônibus na cidade, contendo: número do ponto, nome da rua e os números dos telefones para emergências e reclamação dos serviço de transporte público; bem como se está prevista a implantação de meios de controle de velocidade, melhorias na sinalização, a demarcação para ambulâncias/idosos/deficientes e espaço reservado para motos nas proximidades do Hospital de Olhos do Paraná (Honorp). Já nos requerimentos 260 e 261, ele solicita ao Executivo Municipal que informe, respectivamente, se está prevista a realização de reparos ou trocas de várias luminárias que se encontram apagadas na área institucional localizada na quadra 37-A da Avenida Manduhi e Rua Coluene, entre as Ruas Dr. Arnaldo Buzato e Paraíba, na Zona 7; assim como se está previsto o encaminhamento de projeto de lei, instituindo o programa de incentivo à doação de fios de cabelos para pessoas em tratamento de câncer, conforme indicação legislativa anterior.

Marcia Pereira (PL)

No requerimento 253, a vereadora solicita ao deputado federal Luiz Nishimori que apresente emenda ao orçamento da União no valor de R$ 400 mil, a fim de revitalizar a Praça Altino Volpato, no Distrito de Vidigal. Já na indicação 211, ela sugere à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a execução de melhorias na Estrada Lorenz, inclusive, com a passagem do rolo compactador no trecho encascalhado. E na indicação 223, ela sugere à Secretaria de Esporte que construa dois lances de arquibancada coberta, com dois degraus e dez metros de extensão, no campo de futebol suíço Antonio Garcia Oliveira, no Distrito de Vidigal.

Sergio Mendes de Almeida (PSDB)

O parlamentar – no requerimento 262 – solicita ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Ademar Traiano, a votação do projeto de lei, em regime de urgência, que isenta a cobrança da taxa de estadia de veículos apreendidos, no período em que a as unidades da Ciretran estiveram com o atendimento presencial suspenso pela Covid-19. Já na indicação 232, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Capixingui.

Silvio Fernandes (Podemos)

No requerimento 251, o vereador solicita ao deputado estadual Jonas Guimarães que a Assembleia declare de utilidade pública estadual, o Grupo da Terceira Idade de Cianorte. Já na indicação 226, ele solicita ao Executivo Municipal que, durante o período da pandemia do novo coronavírus, o município preste auxílio financeiro ao Grupo da Terceira Idade.

Victor Hugo Davanço (Rede)

No requerimento 257, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal que informe quanto a Prefeitura gasta com publicidade paga nas redes sociais nos últimos 12 meses, bem como diga os locais. Já nas indicação 220 e 231, ele sugere ao Executivo Municipal obras emergenciais de reforma na UBS Miguel Alves Sena, na Zona 3, a fim de resolver problemas estruturais na marquise, a qual apresenta rachaduras e está escorada por vigas de madeira; bem como o corte de galhos de árvores no Bairro Jardim do Sol e na Rua Guarapuava.

 

Agenda

A Câmara Municipal, a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Cianorte (Capseci) e a Prefeitura convidam a população para participar, de forma online, da audiência pública, na próxima sexta-feira (29), a fim de apresentar o Relatório de Gestão Fiscal referente ao 1º quadrimestre de 2020, ou seja, de 1º de janeiro a 30 de abril. Na segunda-feira (1º), às 10h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *