Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (Podemos) Na indicação 260, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Assistência Social, a implantação do programa Armazém da Família, que é um programa de segurança alimentar e nutricional, de Curitiba, que oferece alimentos básicos e primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços, em média, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Adailson Carlos Ignácio da Costa – Dadá (Podemos)

Na indicação 260, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Assistência Social, a implantação do programa Armazém da Família, que é um programa de segurança alimentar e nutricional, de Curitiba, que oferece alimentos básicos e primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços, em média, 30% mais baixos que no mercado comum para famílias com renda bruta mensal de até cinco salários-mínimos; bem como, em caráter de urgência, a realização de convênio com o comércio local, a fim da concessão de crédito alimentar às famílias que, comprovadamente, tiveram sua renda familiar reduzida com a pandemia.

José Aparecido da Silva – Zezão (PSD)

O vereador – no requerimento 300 – solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que informe para quando está previsto o rebaixamento da iluminação pública das Avenidas Ceará e Rondônia. Já no requerimento 301, ele solicita à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que informe quais ações estão sendo desenvolvidas com os alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período de suspensão das aulas. E no requerimento 291, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal que informe quais cargos comissionados tiveram nomeação em 1º de janeiro de 2020, bem como o nome do servidor e a remuneração.

Marcia Pereira (PL)

Autora da indicação legislativa nº 8/2020, na qual sugere ao Executivo Municipal o encaminhamento de projeto de lei, a fim de instituir o Programa Municipal do Primeiro Emprego (Prompe). E na indicação 245, a parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Saúde, a adequação de laboratório na UBS de Vidigal, a fim de que seja realizada, pelo menos três vezes por semana, coleta de sangue para realização de exames ou, na inviabilidade desse, abrir posto de coleta com laboratórios conveniados.

Santina Buzo (PSDB)

Na indicação 259, a parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a instalação de placas de logradouros ou que seja escrito os nomes nos postes da Copel, as Travessas Antonio Graciano Trentin e Dr. Omar Simão Chueiri, a Avenida Distrito Federal e a Praça da República.

Sergio Mendes de Almeida – Mendes (PSDB)

Na indicação 261 – de autoria conjunta com o vereador Silvio – sugere ao Executivo Municipal, a implantação de área de lazer – incluindo quadra de areia, parque infantil, academia da terceira idade – na quadra A16-1, localizada na esquina da Rua Doze de Outubro com a Avenida José da Silveira.

Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (Podemos)

No requerimento 297, o parlamentar solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que informe os motivos pela demora na execução de recapeamento asfáltico, por meio do Programa Paraná Cidade, em vias públicas da cidade. Já no requerimento 298, ele solicita à Divisão de Vigilância Sanitária que informe se há impedimento, durante a pandemia da Covid-19, para funcionamento dos consultórios odontológicos do SUS. E na indicação 264, o vereador sugere à Secretaria de Saúde, a construção de sanitário na recepção da UBS Lauro Goerll, no Bairro Cianortinho, a fim de atender os usuários que chegam antes da abertura.

Victor Hugo Davanço (Rede)

No requerimento 289, o vereador solicita às Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente que informem se nas obras de concretagem do pátio interno do Parque Infantil Luiza Lúcia Varella e de calçamento no entorno do Bosque, estão sendo respeitados os requisitos ambientais no entorno das árvores. Já na indicação 265, ele sugere à Divisão de Cultura, o cadastro e a criação de um banco de dados dos artistas municipais. E nas indicações 266 e 267, o vereador sugere à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, respectivamente, melhorias na Rua Paranaguá, trecho compreendido entre a Rua Uruguaiana e fundos do Condomínio Villa Viccenza Residencial, com asfaltamento da via ou colocação de paver; bem como a sinalização do nome das ruas no Conjunto Residencial Manoel Ruiz, em São Lourenço.

 

Agenda

Na segunda-feira (29), às 10h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *