CONFIRA SE VOCÊ FOI CONVOCADO PARA SER MESÁRIO NAS ELEIÇÕES DE 2020

Desde o dia 18 de agosto, os cartórios eleitorais paranaenses estão fazendo a convocação de mesários 2020. O Paraná deve ter 88 mil mesários convocados em 2020, considerando a previsão de 22 mil seções eleitorais das 399 cidades, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Lista de mesários convocados para Eleições 2020 A lista de mesários convocados […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CONFIRA SE VOCÊ FOI CONVOCADO PARA SER MESÁRIO NAS ELEIÇÕES DE 2020

Desde o dia 18 de agosto, os cartórios eleitorais paranaenses estão fazendo a convocação de mesários 2020.

O Paraná deve ter 88 mil mesários convocados em 2020, considerando a previsão de 22 mil seções eleitorais das 399 cidades, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Lista de mesários convocados para Eleições 2020

lista de mesários convocados para Eleições 2020 ocorre por meio da publicação de editais no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) feitos pelos cartórios eleitorais, contendo todos os números de títulos de eleitor, nomes dos mesários, funções que irão desempenhar, locais e seções em que atuarão. Aqui no RIC Mais apresentamos apenas a consulta via Título de Eleitor e armazenamos os dados de nome e número do título, apenas.

Com base nos editais publicados e informações enviadas pelos cartórios eleitorais do Paraná, o RIC Mais construiu uma ferramenta de consulta de mesários convocados que mostra se você poderá trabalhar como mesário nas Eleições 2020*.

Convocação de Mesários 2020: como funciona?

Segundo o TRE-PR, cada cartório eleitoral está definindo uma logística própria para a convocação de mesários 2020, que pode mudar de acordo com a realidade dos municípios em que atuam e considerando as estratégias adotadas.

Conforme a legislação, todo eleitor acima de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral pode ser convocado para atuar como mesário em seu município, preferencialmente no local e seção eleitoral em que vota.

O Paraná tem 186 zonas eleitorais. Ou seja, a convocação pode chegar por e-mail, carta, via rádio no município, e até mesmo por WhatsApp.

Ainda segundo o TRE-PR, com a definição dos eleitores convocados, há a necessidade de se dar publicidade às composições das seções.

As composições e as nomeações ocorrem por meio da publicação de um edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), contendo todos os nomes dos mesários, funções que irão desempenhar, locais e seções em que atuarão. São designados quatro mesários por seção.

Como saber se fui convocado para ser mesário 2020?

Para facilitar a comodidade do cidadão durante a pandemia, o RIC Mais disponibiliza uma ferramenta de consulta prévia aos títulos de eleitores divulgados em Diários Oficiais e com as informações enviadas pelos cartórios eleitorais. Clique aqui e consulte se você está entre os convocados.

Datas das Eleições 2020

  • Primeiro turno eleições 2020: 15 de novembro
  • Segundo turno eleições 2020: 29 de novembro

Cinco cidades do Paraná possuem mais de 200 mil eleitores e poderão ter segundo turno: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Os mesários desses municípios também deverão atuar no segundo dia de votação.

Confira o cronograma completo com as datas das eleições e propaganda eleitoral aqui.

Fonte: RIC MAIS

(Foto: Agência Brasil)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *