Contratação de temporários será maior este ano, aponta Fecomércio-PR

A sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), aponta que 25,5% das empresas pesquisadas pretendem contratar funcionários temporários para as vendas do fim de ano. Na sondagem de 2019, esse número foi menor: 8,9%. A explicação para este aumento é a pandemia de coronavírus, que provocou a diminuição […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Contratação de temporários será maior este ano, aponta Fecomércio-PR

A sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), aponta que 25,5% das empresas pesquisadas pretendem contratar funcionários temporários para as vendas do fim de ano. Na sondagem de 2019, esse número foi menor: 8,9%.

A explicação para este aumento é a pandemia de coronavírus, que provocou a diminuição das equipes, principalmente no primeiro semestre.

Para dar conta do atendimento de fim de ano, as empresas terão que reforçar o quadro funcional, abrindo vagas temporárias.

44,4% das empresas entrevistadas disseram que vão contratar pelo menos um funcionário. 42,9% planejam contratar até cinco pessoas. 4,8% empresas vão contratar de seis a dez funcionários e 3,2% disseram que vão contratar mais de dez pessoas.

A Black Friday influenciou a decisão de contratação de 14,3% dos empresários entrevistados. E 82,5% dos entrevistados disseram que poderão efetivar os funcionários temporários. Por isso, a chance de ficar no emprego este ano é maior. No ano passado, 68% dos entrevistados disseram que tinham interesse em efetivar trabalhadores temporários.

Foto: Ilustrativa/Thomaz Silva/Agência Brasil
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *