CRAS distribuem alimentos do Compra Direta a famílias durante a pandemia

Em Cianorte, as famílias atendidas pelos dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) começaram a receber alimentos do Programa Compra Direta do Governo do Paraná. São itens como arroz, feijão, fubá, ovos, frutas, hortaliças, temperos, panificados, sucos e complementos. A medida, viabilizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), visa atender […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CRAS distribuem alimentos do Compra Direta a famílias durante a pandemia

Em Cianorte, as famílias atendidas pelos dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) começaram a receber alimentos do Programa Compra Direta do Governo do Paraná. São itens como arroz, feijão, fubá, ovos, frutas, hortaliças, temperos, panificados, sucos e complementos. A medida, viabilizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), visa atender a situação de emergência relativa à segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os alimentos são provenientes de associações e cooperativas da agricultura familiar do município e serão entregues semanalmente pelo período de até seis meses. Ao todo, a iniciativa beneficia três mil famílias, sendo duas mil referenciadas no CRAS I (Praça Olímpica) e mil no CRAS II (Cianortinho). “São produtos vindos direto do campo que vão proporcionar uma alimentação mais completa e saudável para as famílias em situação de vulnerabilidade, complementando o trabalho que já realizamos, com a distribuição de cestas básicas com alimentos não perecíveis”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia.

Segundo o chefe do Escritório Regional da SEAB em Cianorte, Francisco Cascardo Neto, o programa também é importante para os pequenos produtores, que comercializam os alimentos de forma direta. “Com isso, eles já têm a venda garantida e não correm o risco de perda, além de não precisarem de revendedores. É uma ajuda para enfrentar esse momento de pandemia, assegurando renda para quem produz e comida para quem precisa”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *