Criação de empregos formais em agosto é a maior do ano desde fevereiro, aponta Caged

Em Cianorte, a geração de empregos formais em agosto foi a maior desde fevereiro. Isto é o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo o índice, durante o mês foram registradas 1.149 contratações com carteira de trabalho e 899 desligamentos, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Criação de empregos formais em agosto é a maior do ano desde fevereiro, aponta Caged

Em Cianorte, a geração de empregos formais em agosto foi a maior desde fevereiro. Isto é o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo o índice, durante o mês foram registradas 1.149 contratações com carteira de trabalho e 899 desligamentos, demonstrando um saldo positivo de 250 vagas. O setor que mais empregou foi o da indústria, com 516 admissões; seguido pelo de serviços, com 298; e do comércio, com 260. Em fevereiro, aconteceram 1.168 admissões e 834 desligamentos. O saldo foi de 334 empregos.

De janeiro até agosto, os números são ainda mais animadores, já que foram registradas 7.566 admissões e 6.124 desligamentos, contabilizando um saldo positivo de 1.442 empregos formais criados. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 38,8% no número de admissões. “Esses dados refletem não apenas o desenvolvimento da nossa cidade, mas também o excelente trabalho que o nosso time da Agência do Trabalhador vem desenvolvendo”, pontua o prefeito Marco Franzato.

A Agência de Cianorte, em agosto deste ano, foi, entre as sucursais no interior do estado, a que mais realizou colocações no mercado. Conforme o relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) a equipe efetuou 533 intermediações. “Temos procurado dar agilidade às intermediações das contratações. Assim que recebemos a vaga já procuramos o trabalhador com o perfil adequado para ocupá-la e direcionamos para o empregador”, salienta o gerente do local, Nei de Jesus.

 

VAGAS

Para aqueles que procuram por um emprego, a Agência do Trabalhador, nesta quarta-feira (29), oferece mais de 260 vagas em diversos setores, principalmente no do comércio, da indústria e do vestuário. Para se candidatar a uma delas, basta se dirigir ao local, que atende na Avenida Paraná, 510, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com a Carteira de Trabalho em mãos. A vagas ficam disponíveis no site da Prefeitura de Cianorte no banner “Vagas de Emprego” ou através do link https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/agencia-do-trabalhador.

 

 

Crédito da foto: cookie_studio

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *