Curso para gestantes e acompanhantes começa na próxima quarta-feira

Muitas dúvidas permeiam o momento mágico da gestação. Com o objetivo de esclarecer pontos fundamentais e simplificar a vida dos pais, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima quarta-feira (18), na 13ª Regional de Saúde, um curso para gestantes e seus acompanhantes. Serão três encontros, todas às quartas-feiras, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Curso para gestantes e acompanhantes começa na próxima quarta-feira

Muitas dúvidas permeiam o momento mágico da gestação. Com o objetivo de esclarecer pontos fundamentais e simplificar a vida dos pais, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima quarta-feira (18), na 13ª Regional de Saúde, um curso para gestantes e seus acompanhantes. Serão três encontros, todas às quartas-feiras, no mesmo horário (às 19h30), que tratarão os temas: parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido. Não há necessidade de inscrição prévia.

Nos encontros, os participantes assistirão palestras da enfermeira obstétrica Sabrina Moro, da fonoaudióloga Ana Cláudia Cossich, da equipe da Vigilância Epidemiológica, da pediatra Lana Maria Neri Vieira e da enfermeira Heglen Cássia da Costa Nicolau. “Está aberto a todas, inclusive a gestante que optou por fazer o pré-natal em clínica particular. Também vamos agendar uma visita à maternidade, para que elas tenham o primeiro contato com a unidade. Sanar as dúvidas proporcionará mais tranquilidade para os pais, tanto antes, como depois do nascimento do filho. Outra ação programada será o agendamento de tratamento odontológico. Pedimos a todas as participantes que levem a carteirinha de gestante”, ressaltou a responsável pelo projeto Gestar e Amar, Sabrina Moro. A participação é gratuita e, ao final do minicurso, todas receberão certificado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *