EM CIANORTE, VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTA COM NOVA ESTRATÉGIA

A partir desta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte trabalhará com dois esquemas de vacinação contra a gripe. O primeiro deles, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atenderão a população das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E o segundo, através de “Drive-Thru”, pelo qual as pessoas que fazem parte […]

  • COMPARTILHE:
Imagem EM CIANORTE, VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTA COM NOVA ESTRATÉGIA

A partir desta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte trabalhará com dois esquemas de vacinação contra a gripe. O primeiro deles, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atenderão a população das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E o segundo, através de “Drive-Thru”, pelo qual as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários passam pelos pontos de vacinação e recebem a imunização, sem descer do carro.

Os pontos de “Drive-Thru” funcionarão das 8h30 às 17h, sem interrupção para o almoço, e ficarão nas proximidades do Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Centro); Paróquia Sagrada Família (Cianortinho) e Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Vila Sete).

“Estamos nos organizando para evitar ao máximo a aglomeração de pessoas, por causa do combate ao Coronavírus. Nesta primeira fase, que acontece de 23 de março a 15 de abril, serão vacinados os idosos e trabalhadores da saúde”, explicou a secretária municipal de Saúde, Michelly Polyana Pricinotto.

A chefe da Divisão de Prevenção a Saúde, Heloisa Dantas, lembra que “a vacina da influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *