Em Cianorte, vacinação contra a gripe segue até o próximo dia 05 de junho

Com a chegada das frentes frias, características das estações do outono e inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias como a gripe, que é provocada pelo vírus Influenza. Por se tratar de uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Em Cianorte, vacinação contra a gripe segue até o próximo dia 05 de junho

Com a chegada das frentes frias, características das estações do outono e inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias como a gripe, que é provocada pelo vírus Influenza. Por se tratar de uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco. A vacina é a única forma de prevenção. Por isso a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da imunização contra a doença. A campanha segue até o próximo dia 05 de junho.

Nessa fase são vacinadas crianças de seis meses às menores de seis anos, gestantes, mulheres no pós-parto até 45 dias (puérperas), e adultos de 55 à 59 anos. Até o momento, foram vacinadas 52,28% das crianças, 49% de gestantes, 62,12% das puérperas, e 40,91% de adultos (55-59 anos). No dia 30 de maio, a Secretaria programou a vacinação para as gestantes, na modalidade “Drive-thru”, que acontece no Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), das 08h30 às 13h. As futuras mamães que se imunizarem no local, assim como as que já estão vacinadas, estão concorrendo a brindes.

“Vale lembrar que a imunização não protege contra a Covid-19, porém, como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão. Para alcançar os trabalhadores que, muitas vezes não conseguem se ausentar do serviço para se deslocarem até uma UBS, ampliaremos o atendimento até as 19h30, entre os dias 1º e 04 de junho, em todos os postos”, ressaltou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas. Para receber a dose, os adultos precisam apresentar a identidade e, nos casos específicos, a carteirinha de gestante. Já as crianças, a carteirinha de vacinação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *