Escolas municipais recebem projeto Leitura Saudável

A partir desta semana, os alunos das 15 escolas municipais de Cianorte terão mais um meio de informação: a “casinha” da Leitura Saudável. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que visa promover o acesso a materiais impressos, como livros e folders, sobre a importância das ações de prevenção em diversos casos, como doenças, envenenamento, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Escolas municipais recebem projeto Leitura Saudável

A partir desta semana, os alunos das 15 escolas municipais de Cianorte terão mais um meio de informação: a “casinha” da Leitura Saudável. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que visa promover o acesso a materiais impressos, como livros e folders, sobre a importância das ações de prevenção em diversos casos, como doenças, envenenamento, intoxicação, acidentes com animais peçonhentos, entre outros.

A iniciativa foi idealizada no final do ano passado, pelo então conselheiro de saúde Juliano Reynaldo Anaconi, que é artesão. “Trata-se de uma estante, em formato de casa e com rodinhas que, além de lúdica, para chamar a atenção das crianças, também é funcional, pois pode ser facilmente locomovida, tanto para que fique à disposição em locais de uso comum da escola quanto para a utilização em atividades específicas nas salas de aula”, destacou o criador das peças.

A entrega das “casinhas” foi realizada, na tarde dessa terça-feira (03), às diretoras das instituições de ensino, em reunião no auditório da Prefeitura. “Esta ação se tornou possível graças ao engajamento do nosso conselheiro, voluntários, apoio do prefeito Bongiorno, assim como à receptividade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Esperamos que as escolas façam um bom uso dos materiais, que serão renovados com periodicidade”, salientou a secretária municipal de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto, lembrando que o CAPs contribuiu com a confecção de acessórios para a organização dos livros e folders nas estantes.

“Cada escola, a seu modo e de acordo com suas possibilidades, irá trabalhar o projeto com autonomia. As crianças são ótimas disseminadoras de informação. Tenho certeza de que o conhecimento adquirido pelos alunos, por meio destes materiais, será levado para suas casas e comunidade, causando um impacto positivo na adoção de hábitos saudáveis”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, acompanhada pela assessora do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci. Já o prefeito Bongiorno, juntamente com o vice, Beto Nabhan, expressou satisfação. “É uma honra contribuir com iniciativas como esta, que promovem a educação cidadã desde a infância”, garantiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *