ESCOLAS RETORNAM ATIVIDADES PRESENCIAIS NO PARANÁ

Está autorizado o retorno das atividades extracurriculares em 54 escolas estaduais do Paraná, a partir desta segunda-feira (19). De acordo com a decisão da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), os responsáveis pelos alunos devem preencher um formulário de autorização para retorno dos alunos e as instituições devem seguir uma série de medidas de segurança. As […]

  • COMPARTILHE:
Imagem ESCOLAS RETORNAM ATIVIDADES PRESENCIAIS NO PARANÁ

Está autorizado o retorno das atividades extracurriculares em 54 escolas estaduais do Paraná, a partir desta segunda-feira (19). De acordo com a decisão da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), os responsáveis pelos alunos devem preencher um formulário de autorização para retorno dos alunos e as instituições devem seguir uma série de medidas de segurança.

As escolas com o retorno autorizado fazem parte de 30 municípios e estão em seis regionais, que apresentam queda nos índices epidemiológicos: Umuarama, Cianorte, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Pato Branco e Wenceslau Braz.

Volta em Cascavel

Em Cascavel, esta segunda-feira (19) foi marcada pelo retorno das atividades presenciais para turmas do Ensino Fundamental. Com o decreto da cidade, estão liberadas as aulas regulares, e não apenas as extracurriculares.

A jornada de estudo dos alunos em Cascavel será de quatro horas e as instituições estão seguindo rigorosas medidas de segurança. No primeiro dia de aula, alguns alunos revelaram ansiedade para volta das atividades e o protocolo foi cumprido rigorosamente. Confira o calendário do retorno das aulas em Cascavel:

  • 7 de outubro – liberação das atividades extracurriculares
  • 14 de outubro – retorno das aulas presenciais das turmas finais do Ensino Fundamental
  • 19 de outubro – retorno das aulas presenciais das turmas iniciais do Ensino Fundamental
  • 21 de outubro – retorno do Ensino Infantil (crianças de 0 a 5 anos)

Fonte: RIC MAIS

(FOTO: MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *