Espetáculo apresenta clássicos da ópera ao público infanto-juvenil

Cianorte recebeu, na tarde dessa quinta-feira (20), o espetáculo “Tirando a Ópera do Baú”, uma iniciativa com aval do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e contribuição da Companhia Paranaense de Energia (COPEL). A apresentação, única e com entrada gratuita, foi realizada no anfiteatro da Unipar e contou com o apoio da […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Espetáculo apresenta clássicos da ópera ao público infanto-juvenil

Cianorte recebeu, na tarde dessa quinta-feira (20), o espetáculo “Tirando a Ópera do Baú”, uma iniciativa com aval do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e contribuição da Companhia Paranaense de Energia (COPEL). A apresentação, única e com entrada gratuita, foi realizada no anfiteatro da Unipar e contou com o apoio da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.

A obra tem direção artística e musical de Denise Sartori, uma expressiva personalidade do universo lírico, e repassou conhecimentos sobre a ópera de modo lúdico e didático. “Foi uma honra receber este espetáculo que, voltado ao público infantojuvenil, difunde o gênero artístico de maneira tão cativante. Agradecemos a oportunidade”, afirmou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Entre as árias (peças musicais) contadas e cantadas se destacam óperas consagradas e populares, como “Turandot”, de Giacomo Puccini (1858-1924); “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Antonio Rossini (1792 -1868); e “Carmen”, de Georges Bizet (1838 -1875).

A ocasião contou com a presença dos alunos do Projeto CIARTE e das escolas municipais Liomar Gomes, Jorge Moreira da Silva, Vicente Machado e Cecília Sato; bem como dos colégios estaduais Iglea Grollmann, Dom Bosco, Princesa Isabel e Itacelina Bitencourt; além de crianças e adolescentes da comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *