Família de Elias Moreira Ferreira acompanha sessão de votação na Câmara de Cianorte

Na sessão desta segunda-feira, 4, foi aprovado por unanimidade em segundo turno o Projeto de Lei nº 065/2021-A, de autoria do vereador Afonso Lima, que denomina como Elias Moreira Ferreira, o ginásio de esportes localizado na Avenida Coruja. A família de Ferreira marcou presença no Plenário durante a sessão, acompanhando a votação. Elias Moreira Pereira […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Família de Elias Moreira Ferreira acompanha sessão de votação na Câmara de Cianorte

Na sessão desta segunda-feira, 4, foi aprovado por unanimidade em segundo turno o Projeto de Lei nº 065/2021-A, de autoria do vereador Afonso Lima, que denomina como Elias Moreira Ferreira, o ginásio de esportes localizado na Avenida Coruja. A família de Ferreira marcou presença no Plenário durante a sessão, acompanhando a votação.

Elias Moreira Pereira Ferreira nascido em cidade de Cianorte-PR, filho de José Cândido Ferreira e Zilda Moreira Ferreira, teve vida ativa no esporte e na Igreja Católica do município e faleceu em novembro de 2018. Na área esportiva, participou de um grupo de amigos que jogavam futebol todos os sábados por muitos anos no campo do Japonês, e depois vindo jogar no campo do Prudentino. No ginásio que agora levará seu nome, por diversas vezes ajudou a treinar alguns meninos de projetos da comunidade, dando exemplo de ser humano e amante do esporte, principalmente o futebol e futsal.

Quando o vereador Afonso Lima fez a leitura da biografia do homenageado, os familiares ficaram visivelmente emocionados. O ginásio da Avenida Coruja, agora denominado Elias Moreira Ferreira, foi um local onde passou uma boa parte de sua vida esportiva. Ao final da sessão, os familiares posaram para uma foto com os vereadores do Poder Legislativo de Cianorte.

Além deste projeto, foram votados em primeiro turno, os seguintes projetos de autoria do Legislativo: Projeto de Lei nº 001/2022-A, de autoria do vereador Pastor Dejair, que dispõe sobre a fixação de informativo sobre o direito à assistência religiosa aos pacientes internados nas unidades hospitalares públicas ou particulares do Município; e, Projeto de Lei nº 013/2022-B, sobre a isenção na taxa de inscrição de concursos públicos do Município de Cianorte aos inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, de autoria do vereador Tuika.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *