Força como mandante é a aposta de João Burse no primeiro duelo das quartas diante do Coritiba

No próximo domingo, 13, às 18h30, no Albino Turbay, o Cianorte recebe o Coritiba para iniciar sua luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense 2022.  E o “fator casa” é justamente a aposta da equipe para o duelo de ida das quartas de final. O Leão do Vale está invicto como mandante no […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Força como mandante é a aposta de João Burse no primeiro duelo das quartas diante do Coritiba

No próximo domingo, 13, às 18h30, no Albino Turbay, o Cianorte recebe o Coritiba para iniciar sua luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense 2022.  E o “fator casa” é justamente a aposta da equipe para o duelo de ida das quartas de final.

O Leão do Vale está invicto como mandante no certame. Foram seis jogos nessa condição durante a primeira fase: quatro vitórias; dois empates; nenhuma derrota. Vale lembrar que, dois desses jogos, foram atuando em Maringá, enquanto o clube aguardava a conclusão das obras de troca do gramado do Albino Turbay. Relembre:

  • 2ª  RODADA: Cianorte 2 x 1 Rio Branco (Em Maringá)
  • 3ª RODADA: Cianorte 0 x 0 FC Cascavel (Em Maringá)
  • 5ª RODADA: Cianorte 2 x 0 Azuriz (Em Cianorte)
  • 7ª RODADA: Cianorte 1 x 1 Operário (Em Cianorte)
  • 8ª RODADA: Cianorte 3 x 0 Paraná Clube (Em Cianorte)
  • 10ª RODADA: Cianorte 2 x 0 São Joseense (Em Cianorte)

Além da invencibilidade em seus domínios, a equipe também ostenta bons números nessas partidas: 10 gols marcados e apenas dois sofridos.

É justamente este retrospecto que eleva o nível de confiança do técnico João Burse para o duelo diante do Coxa no domingo. O treinador reconhece a dificuldade de enfrentar a equipe da capital, mas aposta na força cianortense diante do seu torcedor.

“Projetamos um jogo difícil, como sempre é contra o Coritiba. Porém, jogaremos nos nossos domínios, no nosso estádio, com o apoio do nosso torcedor. Somos fortes dentro de casa e temos demonstrado isso durante a competição”, afirmou Burse.

No mata-mata do Campeonato Paranaense, o gol fora como visitante não é critério de desempate. Ou seja, a igualdade na soma dos dois placares leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória no Albino Turbay neste duelo de ida, deixa o Leão do Vale em condições mais confortáveis na briga por uma vaga nas semifinais.

“Estamos fazendo uma semana de preparação muito positiva, com muita entrega, com muita concentração, com muito ajuste. Estaremos preparados para fazer um grande jogo em busca do resultado positivo”, disse o treinador.

O confronto de volta entre as equipes está marcado para o dia 19, um sábado, às 16 horas, no Couto Pereira. Quem avançar, enfrenta na semi o classificado de Athletico e Londrina.

NÚMEROS DE CIANORTE E CORITIBA NA PRIMEIRA FASE DO PR22:

O Cianorte avançou na competição como o sétimo colocado da primeira fase (17 pontos). Em 11 jogos, foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O ataque marcou 12 gols, enquanto a defesa foi vazada em 10 oportunidades.

Já o Coritiba avançou como vice-líder, alcançando 21 pontos na primeira fase. O time da capital venceu seis jogos, empatou três e perdeu dois. Foram 15 gols marcados e oito sofridos.

Fonte: BLOG DO MARTNS NETO

Foto: Cianorte FC

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *