Governo começa a pagar nova parcela do auxílio emergencial

O Governo Federal começa a pagar a segunda parcela do Auxílio Emergencial a partir dsta segunda-feira (18). O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício de pelo […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Governo começa a pagar nova parcela do auxílio emergencial

O Governo Federal começa a pagar a segunda parcela do Auxílio Emergencial a partir dsta segunda-feira (18). O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício de pelo menos R$ 600.

A expectativa é que a operação seja mais tranquila após a transferência de R$ 35,8 bilhões para 50,4 milhões de pessoas. A primeira parcela do Auxílio Emergencial também será paga para mais 8,3 milhões de beneficiários entre os dias 19 e 29 de maio.

A segunda parcela começa a ser paga hoje e amanhã para os beneficiários do Programa Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) finais 1 e 2, respectivamente. O crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago em 29 de maio.

A partir da quarta-feira, começa o crédito nas Contas Sociais Digitais da Caixa para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, o pagamento será para quem nasceu em março e abril, e assim por diante.

Fonte: Bem Paraná

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *