Honraria Destaque do Ano é entregue a cinco homenageados na Câmara de Cianorte

Em uma noite especial, foi realizada na Câmara de Cianorte, na noite desta sexta-feira, 10, uma sessão solene para a entrega da Honraria Destaque do Ano, a cinco profissionais que se destacaram em suas respectivas áreas de trabalho e atuação e tenham prestado relevantes serviços à comunidade cianortense. Na ocasião, foram homenageados um membro da […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Honraria Destaque do Ano é entregue a cinco homenageados na Câmara de Cianorte

Em uma noite especial, foi realizada na Câmara de Cianorte, na noite desta sexta-feira, 10, uma sessão solene para a entrega da Honraria Destaque do Ano, a cinco profissionais que se destacaram em suas respectivas áreas de trabalho e atuação e tenham prestado relevantes serviços à comunidade cianortense.

Na ocasião, foram homenageados um membro da Polícia Militar, um membro do Corpo de Bombeiros, um membro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu; um servidor efetivo da área da saúde lotado na Secretaria Municipal de Saúde; e um professor da Rede Pública Municipal de Ensino, conforme Lei 5.260, de 10 de junho de 2021, de autoria do vereador Afonso Lima (Rede) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A escolha foi realizada através de eleição em cada órgão e as chefias de cada órgão encaminharam a indicação dos nomes dos homenageados.

Policial Militar

O homenageado foi o soldado Diego Rodrigues da Silva, o soldado Rodrigues, que recebeu a honraria do presidente Wilson Pedrão (Republicanos) e do vereador pastor Dejair (PSD).

A escolha do homenageado foi realizada através da análise operacional, sendo analisado os seguintes requisitos: drogas apreendidas, veículos recuperados, armas apreendidas, quantidade de pessoas detidas, de objetos, e de ocorrências atendidas no período entre junho de 2020 e junho de 2021.

O homenageado figura em primeiro lugar em quatro delas: o policial que mais apreendeu drogas, que mais efetuou prisões, que atendeu o maior número de ocorrências e também o que mais efetuou apreensões de objetos ligados a atividades criminosas.

O policial ingressou na Polícia Militar do Paraná em 22 de fevereiro de 2016 e, atualmente, está lotado na equipe da Rádio Patrulha.

Corpo de Bombeiros

O homenageado foi o cabo Rafael dos Santos Souza Vaz, o cabo Souza Vaz, que recebeu a honraria do presidente Wilson Pedrão (Republicanos) e do vice-prefeito João Alexandre (Republicanos).

A escolha do homenageado foi realizada através de votação secreta e os participantes indicaram uma qualidade ou motivo que levaram a escolha do nome. O mais votado, com nove votos, apresenta as seguintes características: liderança, honestidade, integridade, proatividade e busca constante por capacitação.

O bombeiro ingressou na corporação em 2011 e pelos excelentes serviços prestados à Corporação, recebeu a medalha “Policial Militar de Bronze”, por ter completado 10 anos de serviço sem cometer nenhuma transgressão disciplinar.

Samu

O homenageado foi o condutor socorrista Sérgio Alves dos Santos, que recebeu a honraria do vereador Afonso Lima (Rede) e Tuika (PV).

A escolha do homenageado foi realizada através de votação individual, secreta, presencial, não obrigatória e por meio de cédulas de votação, sendo analisados os seguintes requisitos: assiduidade, comprometimento profissional, excelência na função realizada, relacionamento interpessoal e humanização no atendimento.

Em 18 de dezembro de 2017, após ser aprovado no concurso do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná, o Ciuenp, assumiu o cargo de condutor socorrista no Samu Noroeste – base Cianorte.

Servidor da Secretaria Municipal de Saúde

A homenageada foi a enfermeira da Prefeitura, Margarete de Paula Cunha, que recebeu a honraria do vereador Rodrigo Rezende Enfermeiro (PSD) e da vereadora Marcia Pereira (PL).

A escolha da homenageada foi realizada entre as chefias da Secretaria.

Em 2003, ela passou no concurso como enfermeira efetiva estatutária e exerceu a supervisão de enfermagem por um ano. Em 2004, a homenageada foi transferida para a equipe de Saúde da Família na UBS Celso Abrão, no Seis Conjuntos, onde exerce suas funções até os dias atuais.

Professor da Rede Pública Municipal

A homenageada foi a professora da Prefeitura, Valquiria Charles da Silva, que recebeu a honraria da vereadora e professora Neuza Cassasa (Podemos) e do vereador Thiago Fontes (PSL).

A escolha da homenageada foi realizada através de eleição interna em cada instituição de ensino e foram encaminhados 25 nomes para participarem da eleição. Após a votação das 28 instituições de ensino, a mais votada obteve 146 votos.

A professora atuou na Divisão de Educação Infantil, como assessora educacional da Educação Infantil, sendo uma das maiores responsáveis pela Educação Infantil de qualidade na cidade em sua gestão. Além das estruturas físicas que foram construídas e ampliadas, ampliou o número de educadores, contratou mais atendentes de apoio à rede, fortaleceu o atendimento às crianças matriculadas e criou a Central Única de Vagas, a qual regulamentou a fila de espera.

Fala das Autoridades

“É uma grande alegria e uma honra para nós realizarmos esta Sessão Solene. Com seus méritos, você foram escolhidos pelo seus colegas de trabalho como exemplo: de dedicação, de competência, de companheirismo e de amor pelo aquilo que fazem. Outros colegas poderiam estar no lugar, mas vocês foram os escolhidos. Vocês foram os eleitos deste ano. Parabéns a todos”, destaca o presidente da Câmara de Cianorte, Wilson Pedrão (Republicanos).

O vereador Afonso Lima (Rede), vice-presidente e autor da homenagem, destacou a importância do reconhecimento. “Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns aos cinco homenageados da noite. Esse projeto tem por objetivo valorizar o trabalho, pois vocês se dedicam, se doam e buscam se aperfeiçoar, só que muitas das vezes não são valorizados. E com essa homenagem é uma forma de reconhecimento, a qual a comunidade cianortense agradece os serviços prestados. E que esse ato incentive novos profissionais, colegas de vocês, possa seguir o mesmo caminho”, pontua.

“Existe Ypês na floresta e vocês são esses Ypês, nessa imensidão de pessoas, de servidores. O grande diferencial da dedicação é a resposta que, hoje, vocês estão sendo homenageados. Nós, nessa noite, sentimos a inspiração com o exemplo que você nos dão, igual os dois jovens do atletismo que se destacam. O título, o quadro pode ir para a parede ou para uma estante e ficar empoeirado, mas essa homenagem quando encontra o amor como base fundamental do porquê eu faço isso, daí não envelhece e fica para sempre na vida de todos. Os grandes desafios, que se levantam a nossa frente, devem ser observados por essa perspectiva: eu faço, porque amo o que eu faço”, finaliza o vice-prefeito de Cianorte, João Alexandre (Republicanos).

Presença

Sessão também contou a presença dos vereadores pastor Dejair (PSD), Marcia Pereira (PL), professora Neuza Casassa (Podemos), Rodrigo Rezende Enfermeiro (PSD), Thiago Fontes (PSL) e Tuika (PV); bem como do comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ªCIPM), major Elisvaldo Balbino dos Santos; do representante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente (8º SGBI), tenente Fabiano de Paula; das secretárias municipais de Saúde, Rebeca Galacci, e de Educação, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues; e da coordenadora da base do Samu Cianorte, Geisiely Bessani Corcette.

Utilidade Pública

Reveja, na íntegra, a transmissão da sessão solene: https://www.youtube.com/watch?v=DtpFMm8uUbs

MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC) e FOTO: ANA PAULA BARBOZA DA SILVA (PMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *