Jovem de 18 anos morre de covid-19 em Cianorte

Uma jovem de 18 anos, moradora de Cianorte, morreu nesta quinta-feira, 26, em decorrência da covid-19. Ela não tinha comorbidades. Desde o início da pandemia de coronavírus, crianças, adolescentes e jovens têm se mostrado mais resistentes à Covid-19. Por isso, a notícia da morte de uma jovem como Gabriela Marques é chocante. O caso comoveu […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Jovem de 18 anos morre de covid-19 em Cianorte

Uma jovem de 18 anos, moradora de Cianorte, morreu nesta quinta-feira, 26, em decorrência da covid-19. Ela não tinha comorbidades.

Desde o início da pandemia de coronavírus, crianças, adolescentes e jovens têm se mostrado mais resistentes à Covid-19. Por isso, a notícia da morte de uma jovem como Gabriela Marques é chocante.

O caso comoveu Cianorte. Gabriela foi internada na UTI do hospital Fundhospar em 16 de novembro, o dia seguinte à eleição municipal. E morreu nesta quinta.

Outras pessoas da família também se contaminaram. A avó de Gabriela, de 74 anos, chegou a ficar dois dias internada na UTI, e se recuperou.

Contudo, o organismo da jovem não conseguiu reagir, contrariando os prognósticos de outros pacientes da mesma idade, diz o diretor institucional da Fundhopar, Gilmar Célio.

“Foi uma paciente que chegou para nós em um estado bem comprometido, um estado já bem grave da doença. Ela passou praticamente duas semanas aqui e durante todo esse período ela sempre manteve um quadro clínico estável, mas dentro de uma gravidade elevada. O jovem tem uma recuperação bem mais rápida que outros pacientes, o que não aconteceu com a Gabriela”, disse Célio.

Durante todo o período de internação, a família e amigos de Gabriela ficaram na porta do hospital em vigília. Cenas que emocionaram a todos, principalmente a equipe do hospital.

“É uma derrota para todo mundo, a equipe também ficou muito abalada. Todo paciente que entra, a gente quer tirar de lá, a gente quer devolver para a vida”.

Cianorte registrou 1.562 casos de coronavírus desde o início da pandemia, com 20 mortes por covid-19 e 1.378 pessoas recuperadas da doença.

Foto: Arquivo pessoal
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *