Jovens que completam 18 anos em 2022 devem fazer alistamento militar até 30 de junho

Os jovens que completam 18 anos em 2022 devem se inscrever para o alistamento do Serviço Militar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 30 de junho. Para isso, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer na Junta de Serviço Militar do município com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Jovens que completam 18 anos em 2022 devem fazer alistamento militar até 30 de junho

Os jovens que completam 18 anos em 2022 devem se inscrever para o alistamento do Serviço Militar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 30 de junho. Para isso, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer na Junta de Serviço Militar do município com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento (original), RG ou Carteira de Motorista, CPF, e comprovante de endereço.

O alistamento militar para o jovem do sexo masculino é obrigatório a partir dos 18 anos. A documentação deve ser apresentada para se candidatar a qualquer emprego, concursos e até a para confecção de passaporte. Por isso, a importância de estar em dia com as obrigações militares, conforme Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964.

Os jovens de classes anteriores que ainda não efetuaram seu alistamento, também tem até 30 de junho para regularizar sua situação no localdeverão comparecer na Junta de Serviço Militar para regularizar sua situação até 30 de junho. Qualquer dúvida sobre o Alistamento Militar, deve ser sanada na Junta de Serviço Militar de Cianorte, que fica na Av. Allan Kardec, 151, Zona 01, e atende pelo telefone (44) 3637-2267, ou no site www.alistamento.eb.mil.br.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *