Leão do Vale encerra temporada com números negativos

Fim da linha para o Cianorte Futebol Clube na temporada 2022. A campanha irregular da equipe culminou na sua eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. A despedida aconteceu na tarde deste domingo, 17, após perder mais uma partida em casa, desta vez para o Nova Iguaçu-RJ, por 1 a 0. O […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Leão do Vale encerra temporada com números negativos

Fim da linha para o Cianorte Futebol Clube na temporada 2022. A campanha irregular da equipe culminou na sua eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. A despedida aconteceu na tarde deste domingo, 17, após perder mais uma partida em casa, desta vez para o Nova Iguaçu-RJ, por 1 a 0. O balanço final do time cianortense no ano, aliás, foi negativo em todos os aspectos.

Nesta temporada, o Cianorte participou das disputas do Campeonato Paranaense, sob comando do técnico João Burse, e da quarta divisão nacional, comandado por Irineu Ricardo e, depois, por Osmar Loss. Ao todo, foram disputadas 27 partidas: 8 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. Além de ter perdido mais do que ganhou, o Leão do Vale também sofreu mais gols do que fez: foram 26 gols marcados e 29 sofridos.

Outro ponto negativo a ser observado é que a equipe se despediu da Série D sem ter vencido um jogo sequer no Estádio Albino Turbay, que sempre foi sua maior arma, chegando a ficar invicto por mais de 2 anos.

Os números ruins refletiram diretamente no planejamento para a próxima temporada, já que a equipe não garantiu calendário completo. Ou seja, em 2023, o Leão disputará somente o Campeonato Paranaense.

Apesar do insucesso dentro de campo, ainda há uma luz no fim do túnel. Caso o FC Cascavel conquiste o acesso à Série C, o time cianortense herdaria a vaga do time cascavelense na Série D do ano que vem. A Serpente vai encarar o Paraná Cube na segunda fase do certame nacional.

FUTURO

Agora, o procedimento é ‘juntar os cacos’ e planejar o ano seguinte. Uma grande reformulação deve ocorrer pelos lados do Albino Turbay, até porque o elenco que disputou a Série D mostrou fragilidade e não agradou.

O comando técnico também deve ter mudanças. O acordo com Osmar Loss era até o término do nacional.

Fonte: Blog ‘Fala Martins Neto’

Foto: Vitor Melo/NIFC

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *