Lions Cianorte leva educação bucal e prêmios ao CMEI Maria Testa Rodrigues

Durante o mês de novembro, as crianças da turma do Maternal II do CMEI Maria Testa Rodrigues participaram do projeto “Sorriso Bom de Boca, Sorrindo com o Lions”, promovido pelo Lions Clube Cianorte. A iniciativa, que aborda a saúde bucal de maneira lúdica, envolveu diversas atividades pedagógicas propostas pelas educadoras Márcia Sanches, Cleusa de Morais […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Lions Cianorte leva educação bucal e prêmios ao CMEI Maria Testa Rodrigues

Durante o mês de novembro, as crianças da turma do Maternal II do CMEI Maria Testa Rodrigues participaram do projeto “Sorriso Bom de Boca, Sorrindo com o Lions”, promovido pelo Lions Clube Cianorte. A iniciativa, que aborda a saúde bucal de maneira lúdica, envolveu diversas atividades pedagógicas propostas pelas educadoras Márcia Sanches, Cleusa de Morais e Sirlene da Silva Souza, e também contou com as orientações da dentista da UBS local, Juliana Craveiro de Godoy, acompanhada pela atendente de consultório, Tassiane Tais Vitorino.

As ações trataram sobre higiene, como as técnicas corretas de escovação, inclusive, com a entrega de um kit; e a prevenção de problemas e doenças, como o desenvolvimento de cáries, patologias nas gengivas, na boca e outros. Na última sexta-feira (10), o encerramento das atividades foi marcado pela premiação, com brinquedos, de três alunos que tiveram destaque: Alice Marcelino dos Santos, João Lucas Alves Silva e Samuel Souza de Oliveira. O CMEI, por sua vez, foi contemplado com um forno elétrico para reforçar os equipamentos de cozinha.

“Agradecemos ao Lions Clube Cianorte, pela oportunidade. Nos sentimos honrados em fazer parte dessa iniciativa. Parabenizamos a todos os profissionais envolvidos com as lições e as crianças pela participação ativa e aprendizado”, afirmou a diretora, Ligia Scarparo Cardoso Prezzotto, acompanhada pela representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a chefe de divisão, Jakeline Plácido Marcon. A entrega das premiações foi realizada pelo presidente do clube, Hélio Sydor, e pela tesoureira, Tânia Sydor.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *