Mais de 40 mil visitantes são esperados neste Dia de Finados em Cianorte

A fé e a tradição devem levar milhares de pessoas ao Cemitério Municipal São Miguel, em Cianorte, nesta terça-feira (02), em celebração ao Dia de Finados. A expectativa da administração é de receber mais de 40 mil visitantes. Na data, o local terá horário especial de funcionamento, das 7h às 19h, e, para que a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Mais de 40 mil visitantes são esperados neste Dia de Finados em Cianorte

A fé e a tradição devem levar milhares de pessoas ao Cemitério Municipal São Miguel, em Cianorte, nesta terça-feira (02), em celebração ao Dia de Finados. A expectativa da administração é de receber mais de 40 mil visitantes. Na data, o local terá horário especial de funcionamento, das 7h às 19h, e, para que a movimentação ocorra com tranquilidade, é importante lembrar e respeitar as regras.

Os carros estarão impedidos de circular no interior do cemitério e nas vias que ficam em frente ao local – Avenida Rondônia e Travessa Ilhéus. “Desse modo, o acesso se dará caminhando para garantir a segurança de todos. Idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade em se locomover poderão utilizar a entrada da Rua Murici”, explica o administrador do local, Maicon Junior da Silva.

Também no Dia de Finados, servidores da Vigilância em Saúde prestarão orientações aos visitantes quanto ao combate do Aedes aegypti. “Importante salientar que é proibida a entrada no local com vasos de flores embalados em plásticos ou com recipientes que acumulem água, uma vez que servem de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, alerta o administrador.

Os vendedores ambulantes não necessitam de cadastro prévio para comercialização de seus produtos, porém, precisam respeitar o limite de espaço destinado para este fim, estipulado pela administração, de acordo com a distância mínima do portão central e das vagas de estacionamento. Atualmente, o Cemitério São Miguel abriga mais de 15 mil túmulos.

REFORMA

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos concluiu a primeira fase de revitalização do Cemitério, onde foram realizados serviços de limpeza, pavimentação das vias principais e pintura dos meios-fios. Nos próximos dias, após o Dia de Finados, a equipe retorna ao local para iniciar a segunda fase de serviços, em que a iluminação será aperfeiçoada, assim como haverá a construção de muros e pavimentação das vias adjacentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *