MASCULINO: Cianorte Futsal pretende disputar Série Bronze e competições de base em 2021

Por Martins Neto A volta do futsal masculino em Cianorte está a cada dia mais próxima de acontecer. Devidamente documentada, a Associação Cinturão Verde de Futsal (ACINSA) ainda depende do seu registro junto à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o que deve ocorrer em janeiro. Feito isso, de acordo com Vinicius Pattero, presidente […]

  • COMPARTILHE:
Imagem MASCULINO: Cianorte Futsal pretende disputar Série Bronze e competições de base em 2021

Por Martins Neto

A volta do futsal masculino em Cianorte está a cada dia mais próxima de acontecer. Devidamente documentada, a Associação Cinturão Verde de Futsal (ACINSA) ainda depende do seu registro junto à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o que deve ocorrer em janeiro. Feito isso, de acordo com Vinicius Pattero, presidente da associação, o próximo passo é iniciar o planejamento para as disputas da Série Bronze Estadual com a equipe adulta, além das competições de base nas categorias Sub-17 e Sub-20 em 2021.

A direção tem se reunido com frequência para discutir o andamento do projeto, principalmente no quesito financeiro. Além de precisar de um apoio do poder público, o projeto dependerá também da ajuda de patrocinadores. As cotas de publicidade já foram definidas e a busca por parceiros já foi iniciada.

O Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze tem início previsto para março do ano que vem.

ELENCO

Conforme já antecipado pelo Blog do Martins Neto, neste primeiro momento, o plantel do Cianorte Futsal será formado apenas por atletas da cidade e da região, como forma de oportunidade para os talentos locais.

A comissão técnica será comandada pelo professor Denilson Cunha, técnico multicampeão com o futsal feminino cianortense e reconhecido pelo belo trabalho de formação de atletas há vários anos. O treinador, inclusive, já possui uma lista com possíveis nomes que possam vestir a camisa da equipe no ano que vem. A divulgação desses nomes, no entanto, só ocorrerá após os acertos serem concluídos, visto que a equipe ainda vive uma incerteza em relação às receitas.

“PENEIRÃO”

Como parte do processo de formação dos elencos principal e de base, o Cianorte Futsal promoverá nos dias 21 e 22 deste mês uma peneira para avaliar atletas. A principio, as observações serão realizadas no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Cerca de 70 atletas com idade a partir de 17 anos estão inscritos. Na manhã de sábado, 21, serão avaliados os atletas “ de fora”. No domingo, 22, será a vez dos atletas cianortenses mostrarem potencial.

As inscrições, que tiveram cunho solidário (1kg de alimento), estão encerradas desde o último dia 16.

Fonte: Blog do Martins Neto

Foto: Divulgação/Acinsa

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *