Ministério da Saúde confirma novo caso suspeito de coronavírus no Paraná

O Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) confirmaram, nesta segunda (10), um  novo caso suspeito de novo coronavírus, no Estado. Desta vez é em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. É a terceira notificação de suspeita da doença no estado, mas as outras duas suspeitas, em Curitiba, foram descartadas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Ministério da Saúde confirma novo caso suspeito de coronavírus no Paraná

O Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) confirmaram, nesta segunda (10), um  novo caso suspeito de novo coronavírus, no Estado. Desta vez é em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. É a terceira notificação de suspeita da doença no estado, mas as outras duas suspeitas, em Curitiba, foram descartadas por exames.

Segundo informações da secretaria, o novo caso suspeito no Paraná é um menino, de sete anos, que esteve em janeiro na região sul da China, em Taishan (Guangdong). Ele foi atendido em um hospital, no dia 6 de fevereiro, quando foi diagnosticado com sintomas de quadro respiratório leve. De acordo com a secretaria, as medidas preventivas e de bloqueio foram adotadas pelo município e o menino segue tratamento em casa.

Os casos descartados para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus aumentaram para 32, quatro a mais do que o boletim divulgado no domingo (9). Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios. Além do Paraná, há três suspeitas em São Paulo, uma no  Rio Grande do Sul, uma no  Rio de Janeiro e outra no Minas Gerais.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

(Bem Paraná)

(Foto: Gustavo Frasão / ASCOM MS)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *