No Paraná, mortes no trânsito superam os homicídios em 31,9%

Um comparativo entre as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT e os dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostra que, em 2019, dez estados somaram 23.757 pagamentos do Seguro DPVAT por acidentes fatais no trânsito. No mesmo período, os óbitos relacionados aos homicídios dolosos, latrocínios e lesões […]

  • COMPARTILHE:
Imagem No Paraná, mortes no trânsito superam os homicídios em 31,9%

Um comparativo entre as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT e os dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostra que, em 2019, dez estados somaram 23.757 pagamentos do Seguro DPVAT por acidentes fatais no trânsito. No mesmo período, os óbitos relacionados aos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte totalizaram 16.666 mortes.

O Paraná aparece em terceiro lugar nesta estatística. Com números de 2019, o Dpvat encontrou 1.992 homicídios, contra 2.629 pagamentos de indenizaçãopor mortes no trânsito, 31,9% a mais que as mortes por causas violentas.

Além disso, estima-se que os acidentes de trânsito em geral consumam cerca de R$ 220 bilhões em custo por ano ao País.

Protesto

Nesta segunda-feira (14), motoboys fizeram um grande protesto em frente do Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, e da Assembleia Legislativa, no Centro Cívico, em Curitiba. A categoria ficou indignada com a morte do motoboy Matheus Gerchevski Carneiro dos Santos, 24 anos, na madrugada de sábado. Ele morreu após ser atingido por um carro que furou o sinal vermelho em alta velocidade na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, esquina com a Rua Ângelo Nabosne, no Campo Comprido. Mais tarde, o teste do bafômetro mostrou que o motorista estava embrigado.

Os manifestantes estavam indignados com a possibilidade do motorista ser indiciado por homicídio culposo, onde o autor não teria a intenção de matar.

Fonte: Bem Paraná

(Foto: Franklin de Freitas)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *