Nova campanha de vacinação de Sarampo foca faixas etárias dos 5 a 29 anos

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo deste ano começa na segunda-feira (9) e vai até o dia 13 de março. Para iniciar a campanha, o Paraná tem o quantitativo de mais de 1,245 milhão de doses da vacina. O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, estará […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Nova campanha de vacinação de Sarampo foca faixas etárias dos 5 a 29 anos

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo deste ano começa na segunda-feira (9) e vai até o dia 13 de março. Para iniciar a campanha, o Paraná tem o quantitativo de mais de 1,245 milhão de doses da vacina. O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, estará em Curitiba no dia 15 (sábado), dia D de mobilização nacional, para abertura da campanha nacional e incentivar a vacinação contra o sarampo.

A Capital paranaense foi escolhida pelo alto número registrado de casos de sarampo. Cerca de 60% das confirmações no Estado foram registradas na capital paranaense. O novo boletim epidemiológico do sarampo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde ontem confirma 23 novos casos da doença no Paraná. O número subiu de 808 na semana passada para 831 e permanecem em investigação 1.653.

A campanha nacional preconiza que nesta primeira etapa seja vacinado o público de cinco a 19 anos, entretanto, analisando os casos de sarampo no Paraná, a faixa etária de 20 a 29 anos é a mais acometida pela doença e, como forma de quebrar a transmissão do vírus, o Estado adota uma campanha contemplando as pessoas de cinco até 59 anos.

“A maioria dos casos confirmados de sarampo está na faixa etária de 20 a 29 anos, e por esse motivo o Paraná, além de antecipar a campanha para este grupo que seria apenas em agosto, também fará a estratégia de vacinação indiscriminada, ou seja, todas as pessoas nessa faixa etária devem procurar as unidades de saúde para se vacinar”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Secretaria, Vera Rita da Maia.

Fonte: Bem Paraná

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *