PARANÁ: Saúde divulga 214 confirmações e um óbito pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste domingo (31) mais 214 diagnósticos de Covid-19. Com isso, sobe para 4.687 o número de casos confirmados em 248 municípios paranaenses. O número total de residentes no Paraná que morreram em consequência da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2 chegou a 182. Um a mais do que o último […]

  • COMPARTILHE:
Imagem PARANÁ: Saúde divulga 214 confirmações e um óbito pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste domingo (31) mais 214 diagnósticos de Covid-19. Com isso, sobe para 4.687 o número de casos confirmados em 248 municípios paranaenses.

O número total de residentes no Paraná que morreram em consequência da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2 chegou a 182. Um a mais do que o último informe. A paciente que faleceu tinha 89 anos, estava internada, residia em Londrina e foi a óbito no sábado (30).

INTERNADOS – Estão internados neste domingo 322 pacientes com o diagnóstico confirmado para Covid-19 de todo o Paraná. Deste total, 242 estão em leitos do SUS (87 em UTI e 155 em enfermaria) e 80 em leitos da rede hospitalar privada (32 em UTI e 48 em enfermaria).

Do total de 1.781 leitos do SUS exclusivos para a Covid-19 em todo o Paraná, 572 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus. O Estado tem 572 leitos de UTI adulto, sendo que 250 estão ocupados; 1.100 leitos de enfermarias adulto, 293 ocupados; 37 leitos de UTI pediátrica, 15 ocupados; e 70 leitos de enfermaria pediátrica e 14 ocupados.

A média de ocupação dos leitos do SUS exclusivos para a Covid-19 é de 32% neste domingo. A quantidade varia porque além dos leitos em unidades próprias do Estado, a secretaria estadual contrata diretamente leitos em unidades hospitalares filantrópicas e privadas para atendimento a pacientes quando necessário.

MUNICÍPIOS – 248 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 72 há registro de óbitos pela doença. Entre as 22 regionais de Saúde, apenas a 4ª e a 5ª não têm ocorrência de óbito.

São estes os municípios com novas confirmações:

Com um caso: Abatiá, Almirante Tamandaré, Araucária, Cambé, Campo largo, Campo Mourão, Carambeí,  Catanduvas, Conselheiro Mairinck, Corbélia, Francisco Beltrão, Irati, Itambaracá, Laranjeiras do Sul, Mariópolis, Paiçandu, Palmeira, Palotina, Paranavaí, Quatiguá, Quedas do Iguaçu, Rancho Alegre, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Sapopema, Sarandi, Siqueira Campos, Terra Boa, Tomazina, Tuneiras do Oeste, Uraí.

Dois casos: Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande, Foz do Jordão, Guaporema, Quatro Barras, Realeza, Reserva do Iguaçu, Telêmaco Borba, Três Barras do Paraná.

Três casos: Antonina, Apucarana, Braganey, Campo Bonito, Ibema, Piraquara, Pontal do Paraná.

Quatro casos: Indianópolis.

Cinco casos: Campina Grande do Sul, Maringá, São José dos Pinhais, Tapejara.

Oito casos: Madirituba, Paranaguá.

Nove casos: Londrina.

Dez casos: Tijucas do Sul.

Onze casos: Cianorte.

Doze casos: Cascavel.

Vinte e dois casos: Cornélio Procópio.

Trinta e nove casos: Curitiba.

FORA DO PARANÁ – Não houve aumento nos casos de residentes de fora do Paraná. O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 65 confirmações e cinco óbitos de pacientes que foram assistidos por aqui, mas residem fora do Estado.

FONTE/FOTO: AEN

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *