Paraná tem um dos piores índices de isolamento social do país, mostra pesquisa

Uma pesquisa feita pela empresa In Loco, que usa como base de dados a localização dos celulares, mostra que o Paraná apresenta um dos piores índices de isolamento social dentre todas as unidades da federação brasileira. No estado, mostra o estudo, apenas 39,65% dos paranaenses estão em isolamento social, conforme dados do dia 9 de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Paraná tem um dos piores índices de isolamento social do país, mostra pesquisa

Uma pesquisa feita pela empresa In Loco, que usa como base de dados a localização dos celulares, mostra que o Paraná apresenta um dos piores índices de isolamento social dentre todas as unidades da federação brasileira.

No estado, mostra o estudo, apenas 39,65% dos paranaenses estão em isolamento social, conforme dados do dia 9 de maio (sábado). Em todo o Brasil, apenas os estados de Goiás (37,44%), Mato Grosso (38,03%), Mato Grosso do Sul (38,69%), Tocantins (38,77%) e Rio Grande do Norte (39,57%) apresentavam índices mais baixos que o paranaense.

Na última quinta-feira, inclusive, uma reportagem publicada pelo Bem Paraná mostrou que nenhum dos municípios paranaenses apresentava índice de isolamento social considerado adequado para controlar a disseminação da Covid-19, de 70%. O município com o melhor índice é Ariranha do Ivaí, com 66,7%, enquanto a cidade Fênix tinha o menor índice de isolamento social, com 22,92%. Em Curitiba, o índice era de 44% na última quarta-feira.

Pelo Brasil, alguns estados, como o Ceará e o Maranhão, já adotaram o lockdowns, que é uma espécie de agravamento das medidas de isolamento social. Na região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro já cogitam também endurecer as medidas para obrigar as pessoas a ficar em casa. No Paraná, entretanto, ainda não há indicativos nesse sentido. Em Curitiba, por um exemplo, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, chegou a falar durante a última semana em novas medidas para fazer com que a população idosa fique em casa. No dia seguinte, porém, o prefeito Rafael Greca tratou de descartar a possibilidade de adoção do lockdown – ao menos por enquanto, claro.

Fonte: Bem Paraná

(Foto: Franklin de Freitas)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *