Paranaenses com menos de 18 anos rejeitam o voto

A julgar pelos dados oficiais da Justiça Eleitoral, os jovens paranaenses com menos de 18 anos não estão interessados em participar das eleições deste ano. O número de eleitores do Estado com idade entre 16 e 17 anos – para os quais o voto é facultativo – caiu quase 60% em quatro anos, revelando uma […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Paranaenses com menos de 18 anos rejeitam o voto

A julgar pelos dados oficiais da Justiça Eleitoral, os jovens paranaenses com menos de 18 anos não estão interessados em participar das eleições deste ano. O número de eleitores do Estado com idade entre 16 e 17 anos – para os quais o voto é facultativo – caiu quase 60% em quatro anos, revelando uma rejeição dos mais jovens ao processo eleitoral. Ao mesmo tempo, os dados apontam ainda um “envelhecimento” do eleitorado, com o aumento do número de registrados com mais de 60 anos.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, em 2016, o Paraná tinha 90.388 eleitores com idade entre 16 e 17 anos. Nas eleições deste ano, o total de eleitores nessa faixa etária registrados é de 36.725, uma queda de 59.36%.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *