Pesquisa mostra o que os brasileiros esperam do cenário político em 2021

Pesquisa realizada em dezembro no Brasil pelo Paraná Pesquisas, instituto especialista em opinião pública, identificou quais as expectativas dos brasileiros em relação ao cenário político neste ano. O estudo ouviu 2.218 habitantes do País entre 18 e 22 de dezembro de 2020. Segundo o Paraná Pesquisas, os entrevistados responderam a seguinte pergunta: De uma maneira geral […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Pesquisa mostra o que os brasileiros esperam do cenário político em 2021

Pesquisa realizada em dezembro no Brasil pelo Paraná Pesquisas, instituto especialista em opinião pública, identificou quais as expectativas dos brasileiros em relação ao cenário político neste ano. O estudo ouviu 2.218 habitantes do País entre 18 e 22 de dezembro de 2020.

Segundo o Paraná Pesquisas, os entrevistados responderam a seguinte pergunta: De uma maneira geral o(a) Sr(a) diria que a política no Brasil em 2021 vai ser melhor, pior ou a mesma história de sempre?

Para 46,5% dos habitantes ouvidos, o cenário político neste ano vai se manter semelhante, com a “mesma história de sempre”. 33,6% dos entrevistados se mostrou otimista e disse que a política no Brasil deve melhorar. Para 16,1%, o cenário deve ser pior, e 3,8% disse não saber ou não opinou.

De acordo com o Paraná Pesquisas, os dados foram levantados por meio de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais, moradores de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e em 248 municípios. Com a amostra, a pesquisa atingiu grau de confiança de 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95% para uma margem de erro de 3% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 969 entrevistas; 4,0% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 596 entrevistas; 5,5% para o estrato da Região Norte e o Centro-Oeste, onde foram realizadas 332 entrevistas; e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 321 entrevistas.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/20.

Fonte: GMC ONLINE
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *