PM atende 349 ocorrências e faz 85 encaminhamentos por crimes eleitorais no Paraná

Balanço da PMPR do início da noite deste domingo (15) mostra o atendimento de 349 ocorrências de crimes eleitorais, com 85 pessoas encaminhados, 115 casos de boca de urna, 16 por suspeita de compra de voto. Também foram apreendidos no Estado ao longo deste domingo 11.984 materiais de campanha, 11 veículos e R$ 21.911 em dinheiro. Além […]

  • COMPARTILHE:
Imagem PM atende 349 ocorrências e faz 85 encaminhamentos por crimes eleitorais no Paraná

Balanço da PMPR do início da noite deste domingo (15) mostra o atendimento de 349 ocorrências de crimes eleitorais, com 85 pessoas encaminhados, 115 casos de boca de urna, 16 por suspeita de compra de voto. Também foram apreendidos no Estado ao longo deste domingo 11.984 materiais de campanha, 11 veículos e R$ 21.911 em dinheiro.

Além das ocorrências policiais, o aplicativo Pardal, criado pela Justiça para receber denúncias eleitorais, já havia recebido 5.351 relatos de irregularidades até o começo da tarde.

O trabalho ostensivo, com patrulhamento e pontos-base, conta com o apoio do trabalho de inteligência das unidades da PM, para monitorar locais que possuem histórico de criminalidade. Além disso, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), está no ar contribuindo com informações em apoio à coordenação da operação.

A atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é coordenada pelos respectivos Comandos Regionais. Os trabalhos da PM começaram no sábado (14/11), nas ruas, mas foi feito o acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas aos locais de votação antes.

O policiamento nos locais de votação ocorre com policiamento a pé, motorizado e em pontos-base. Após o pleito, a PM também reforçará a presença durante o recolhimento das urnas e o policiamento será feito enquanto houver necessidade.

(Foto: Soldado Ismael Ponchio)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *