POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 39 MANDADOS CONTRA GRUPO SUSPEITO DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

A Polícia Federal do Paraná (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Narcobroker, contra um grupo suspeito de realizar tráfico internacional de drogas. Ao todos são 39 mandados sendo cumpridos hoje, nos estados de Paraná, São Paulo e Santa Catarina. De acordo com as investigações, o grupo, que tinha empresas de fachada e fantasma […]

  • COMPARTILHE:
Imagem POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 39 MANDADOS CONTRA GRUPO SUSPEITO DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

A Polícia Federal do Paraná (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Narcobroker, contra um grupo suspeito de realizar tráfico internacional de drogas. Ao todos são 39 mandados sendo cumpridos hoje, nos estados de Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

De acordo com as investigações, o grupo, que tinha empresas de fachada e fantasma no setor de comida orgânica, utilizava do transporte de mercadorias, como erva mate, para enviar cocaína à Europa. Durante as investigações, foram apreendidos 240 quilos de droga no Porto de Paranaguá, em meio a uma carga que tinha como destino o velho continente.

Operação Narcobroker

A operação é realizada em conjunto com a Receita Federal. Estão sendo sequestrados mais de R$ 40 milhões em bens do narcotráfico, entre dezenas de imóveis e veículos de luxo. A mansão de um dos líderes da quadrilha, localizada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, foi avaliada em R$ 6 milhões.

Os 39 mandados que estão sendo cumpridos são 28 de busca e apreensão, nove prisão preventiva e dois prisão temporária. Os trabalhos ocorrem em Curitiba (PR), Paranaguá (PR), Matinhos (PR), Campo Largo (PR), Itapema (SC), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Camboriú (SC), Urubici (SC), São Paulo (SP), Santos (SP), Santo André (SP), Peruíbe (SP) e Atibaia (SP).

Entre os mandados de prisão temporária, está um brasileiro que se passava por empresário na Espanha, que seria o receptor da droga escondida em meio à carga enviada pelo Brasil a Europa.

Foram bloqueados também 68 contas de pessoas físicas e jurídicas que teriam movimentado aproximadamente um bilhão de reais entre 2018 e 2020.

Fonte: RIC MAIS

(FOTO: DIVULGAÇÃO/ PF)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *