Praça União dos Seis Conjuntos será revitalizada pela Prefeitura

O Seis Conjuntos vai se transformar. Após anunciar melhorias e a ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Afonso Celso Abrão, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, divulgou nesta sexta-feira (1º), o projeto de revitalização da Praça União do Seis Conjuntos, que fica na mesma quadra. Atualmente, o local apresenta […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Praça União dos Seis Conjuntos será revitalizada pela Prefeitura

O Seis Conjuntos vai se transformar. Após anunciar melhorias e a ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Afonso Celso Abrão, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, divulgou nesta sexta-feira (1º), o projeto de revitalização da Praça União do Seis Conjuntos, que fica na mesma quadra. Atualmente, o local apresenta inúmeros problemas, como um playground com equipamentos deteriorados e cercamento que limita o uso da população, assim como algumas lixeiras e bancos antigos com sinais de depredação e iluminação pública insuficiente.

O projeto prevê novos usos para a praça com a criação de setores. Um deles será o lúdico que terá uma cobertura com lonas tensionadas sobre o playground para gerar mais conforto às crianças. Os brinquedos da API e ATI que hoje estão no local e apresentam bom estado de conservação serão reutilizados, já aqueles deteriorados, serão substituídos. Para garantir acessibilidade, também serão adquiridos equipamentos adaptados e implantadas rampas e piso tátil. Ainda neste ambiente, será criado um minicampo de futebol de grama com arquibancada. A área possuirá guarda-corpo para garantir a segurança das crianças.

Outro setor será o esportivo, que, com pintura, transformará as mesas existentes no local, em tabuleiros de xadrez – uma delas, inclusive, com espaço para cadeiras de rodas. Esses equipamentos também poderão ser utilizados para outros jogos, como cartas ou dominó, e para refeições. Os bancos serão refeitos. Por fim, haverá o setor de permanência e contemplação. Para ele, estão previstos bancos ao redor das árvores centrais, além de jardins floridos. Todo o piso será refeito em concreto polido com desenhos triangulares em tons diferentes, garantindo uma linguagem contemporânea. Ainda estão previstas a instalação de lixeiras, bicicletário e de um totem com as informações sobre o local.

“O nosso objetivo é ofertar uma praça bonita, segura e que contemple a vegetação para que as pessoas que residem na região tenham prazer em frequentá-la. Queremos que ela se torne um lugar ideal para encontrar os amigos, praticar uma atividade física e desfrutar de momentos de descontração. Tenho certeza que essa revitalização transformará essa região”, comenta o prefeito Marco Franzato.

O projeto de revitalização do espaço já foi protocolado junto ao Paranacidade e está em análise. A partir da aprovação do órgão estadual, será possível realizar a licitação para contratação da obra.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *