PREÇO DA CERVEJA VAI AUMENTAR EM SETEMBRO

Depois do preço do arroz, feijão, carne e óleo de soja dispararem nas gôndolas dos mercados, a cerveja também vai ficar mais cara em setembro. Pelo menos é o que prevê o banco de investimento Credit Suisse. De acordo com a análise do banco, as três maiores fabricantes de cerveja do Brasil: Ambev, Heineken e Petrópolis vão aumentar em 5% […]

  • COMPARTILHE:
Imagem PREÇO DA CERVEJA VAI AUMENTAR EM SETEMBRO

Depois do preço do arroz, feijão, carne e óleo de soja dispararem nas gôndolas dos mercados, a cerveja também vai ficar mais cara em setembro. Pelo menos é o que prevê o banco de investimento Credit Suisse.

De acordo com a análise do banco, as três maiores fabricantes de cerveja do Brasil: Ambev, Heineken e Petrópolis vão aumentar em 5% o preço dos produtos.

Segundo o banco, o aumento é uma tentativa de equilibrar a oferta e a demanda de cerveja no Brasil até o fim de 2020.

No início do mês, em um comunicado oficial, a Heineken confirmou o reajuste nos preços de cerveja no Brasil. De acordo com a empresa, “o reajuste de preços está relacionado à dinâmica natural do mercado brasileiro e à necessidade de compensar o impacto da valorização do dólar, uma vez que grande parte dos insumos envolvidos na produção das cervejas, incluindo, principalmente, o malte e materiais de embalagens, é importada”.

Outra justificativa para o aumento da cerveja é a falta de alumínio no mercado brasileiro.

Redação RIC Mais

(Foto: Divulgação)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *